sexta-feira, 19 de julho de 2013

The Snake Woman (Nure-Onna)





Nure-Onna poderia se considerar a versão japonesa da Iara  ou das sereias . Tal como essas personagens do imaginário brasileiro e do navegantes do mar, Onna é uma criatura parte mulher parte cobra que atrai sua vitimas seduzindo por usa beleza, mas ao contrário de sua "amigas de profissão " ela usa um tática diferente do cantar e atrair sua vitimas para morte, ela fingi que está se afogando  para então capturar o salvador inocente.

O nome da criatura , Nure significa molhado e Onna mulher , então literalmente seria mulher -molhada (hehehe), Algumas vezes a criatura é representado segurando o que parece um bebé recém-nascido, isso séria uma tática usada por Onna para sensibilizar ainda mais as vitimas que não pensa duas vezes ao ver uma mulher com um bebe se afogando.


A Lenda tem uma moral : Cuidado quando for salvar alguém , está pessoa pode estar te atraindo para a sua morte . Acredito que a lenda tenha surgido como forma de uma moral em que não se deve confiar nas aparências , as coisas mais inocente podem esconder verdadeiros demônios.


Sem comentários:

Enviar um comentário