domingo, 21 de julho de 2013

ALGUÉM NA GARUPA DO CAVALO

"Olhe sempre ao seu redor, mesmo que seja um lugar inabitado, pois com certeza não estamos sozinhos!"


Esta história aconteceu com meu tio no ano de 1982.

Meu tio Ari que morava em um sítio afastado de tudo, tinha o costume de ficar até mais tarde nas mesas de jogo dos bares da cidade onde, diga-se de passagem, já perdeu muito dinheiro.

Em uma certa noite, já de madrugada, ele estava voltando para o sítio montado em seu cavalo como de costume, quando em uma parte do caminho onde havia um enorme desfiladeiro ao lado da estrada, o cavalo empacou e mesmo com chicotadas e esporadas o bicho não se mexia, parecia petrificado.

Foi quando ele pôde sentir que atrás dele, aparentemente montado na garupa do cavalo, havia alguém ou alguma coisa.
Sua espinha se arrepiou neste momento, sendo que ele podia sentir até mesmo o frio da respiração daquilo que estava ali com ele em suas costas.
Sem coragem de descer do cavalo e nem de olhar para trás, ele gritou o nome de sua Santa de devoção - Nossa Senhora do Monte Serrat.
Nesse momento ele sentiu um solavanco no cavalo todo, como se alguém tivesse saltado de cima do animal, e logo em seguida ouviu um grito grave e atormentador de alguma coisa que se precipitava no desfiladeiro em meio à escuridão.

Ao mesmo tempo o cavalo disparou a todo galope quase derrubando meu tio pela estrada, e só parando quando chegou na porteira do sítio, morrendo de medo assim como meu tio.
Depois desta noite ele nunca mais ficou até altas horas na cidade e sempre rezava a sua santa agradecendo pela sua proteção naquela madrugada assustadora.
Nunca saberemos quando as visitas do além poderão chegar até nós, e de que forma. Porisso temos que estar sempre alertas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário