domingo, 21 de julho de 2013

Demônio de Jersey

 


O Demônio de Jersey (às vezes chamado de O Diabo de Leeds) é uma criatura do folclore norte-americano, um ser criptozoológico que dizem habitar o sul de Nova Jersey.
A criatura é descrita freqüentemente como um ser bípede, com cascos, asas, rabo e uma cabeça de monstro, mas existem muitas variações.
A versão mais popular da lenda do O Demônio de Jersey se inicia no século 18, quando Deborah Smith, da Inglaterra, imigrou para o Pine Barrens no sul de Nova Jersey para casar com um Sr. Leeds, um homem muito vaidoso que queria vários herdeiros para continuar o nome da família. Conseqüentemente, a nova esposa ficava grávida continuamente. Depois que deu a luz a doze crianças saudáveis, ela ficou chocada ao ficar grávida de seu décimo terceiro.
Enfurecida amaldiçoou o bebê, que declara ter uma preferência para o filho do demônio e não de outro filho de Leeds. Aparentemente, seu desejo foi concedido, o novo filho tinha patas, garras, asas, uma cauda e uma macabra cabeça de cavalo. O terrível recém-nascido começou a comer as outras crianças e os pais, antes de escapar pela chaminé para começar seu reinado de terror.
CASOS
As pessoas geralmente acreditam que esta criatura seria um demônio, estando envolvida com raptos e desaparições humanas. As testemunhas afirmam que é uma criatura com cabeça de cavalo, erguida em duas patas, com uma altura de aproximadamente 1,80 metros, coberta de pelos, com asas parecidas com um morcego e com patas como cangurus, olhos vermelhos e brilhantes que podem paralisar um ser humano, e emite um grito muito alto parecido com uma mulher. Todas essas características levam a alguns acreditar que seria alguma espécie de mamífero ou ate mesmo ser comparado com um minotauro.
Por muitos anos, varias pessoas testemunharam aparições dessa criatura, médicos, advogados, policiais e tantos vários cidadãos.
As aparições do Demônio começaram em 1778, quando o Comodoro Stephen Decatur visitou uma fábrica de ferro para balas de canhão. Ele conta que enquanto testava às balas, uma estranha criatura albina passou voando sobre a fábrica. Usando um dos canhões, Decatur atingiu a criatura na asa, mas ela continuou a voar e desapareceu.
Outra aparição seria para Joseph Bonaparte, rei da Espanha, e seu irmão Napoleão, eles estariam caçando quando viram o Diabo de Jersey, em 1.816 e em 1.839.
Em 1.840 houve um período de estranhas aparições. Grandes quantidades de carneiros e galinhas foram mortas por criatura não identificada. Muitas pessoas viram as pegadas de criaturas desconhecidas, e ouviram gemidos na vizinhança.
No ano de 1.909, em uma semana de janeiro, todo o estado de Nova Jersey foi aterrorizado por um estranho ser, todos evitavam sair ate mesmo durante o dia. As escolas ficaram fechadas, as fábricas suspenderam o trabalho, porque os empregados não queriam sair de casa. Os cães, galinhas e gatos foram encontrados completamente mutilados. Havia pegadas bizarras em quase toda Nova Jersey
O zoológico de Filadélfia chegou a oferecer $10,000 em prêmio pela captura da criatura.
Desde então, a criatura foi vista por várias pessoas em locais diferentes, e dizem que Pine Barrens, conhecido por Leeds Point é a sua atual residência. A criatura já foi alvo de livros, jornais, episódios de grandes series de TV e filmes.




Sem comentários:

Enviar um comentário