domingo, 21 de julho de 2013

O Pedido do Morto

Esse fato foi meu avô que me contou, e fiquei impressionada com o que aconteceu.
Meu avô e sua família mudaram-se para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais.
Na época ele era coletor estadual na época, e foi exercer o cargo na referida cidade.
Na primeira noite que passou no local, ele teve um sonho bastante estranho, aliás, ele não soube dizer se era sonho ou aparição.
Na visão que teve durante o sono (ou não), ele viu um caixão e nele estava depositado o corpo de um rapaz.
Esse rapaz de dentro do caixão conversou com meu avô e lhe pediu que procurasse a sua família, (não vou dizer o nome da família por que não estou autorizada), e que pedisse para que rezassem missa para, pois tinham feito uma promessa para ele, que se caso ele ajudasse a encontrar um parente próximo que estava desaparecido havia bastante tempo, seria rezada essa missa de agradecimento.
Após dizer isso, o caixão com a pessoa desapareceu. Meu avô ficou intrigado com o sonho e relatou o mesmo para a minha avó, sendo que ela disse que não custava nada ele procurar saber se existia a tal família na cidade, sendo que o meu avô fez isso.
Após procurar, perguntar e pesquisar, para seu espanto, ele descobriu que realmente existia a tal família, e sabendo onde resideiam, foi até a casa dos mesmos.
Chegando lá, meio sem jeito de comentar o acontecido, criou coragem e perguntou às pessoas da casa se por acaso eles haviam feito uma promessa caso encontrasse uma pessoa que havia desaparecido à muito tempo.
As pessoas da casa perguntaram o porque daquela pergunta, sendo que meu avô contou sobre o sonho que teve com todos os detalhes.
Todos ali ficaram surpresos com o relatado por ele, e confirmaram ao meu avô que realmente haviam feito uma promessa mas que tal fato havia se passado a bastante tempo e haviam se esquecido dela.
Sabendo do ocorrido, a família providenciou imediatamente para o domingo mais próximo a missa de agradecimento pela realização do pedido.
Meu avô e minha avó assistiram a missa.
Na mesma noite, para surpresa de meu avô, a aparição surgiu novamente, e do mesmo jeito, veio dentro do caixão, e o rapaz, do mesmo modo que antes aparecera, agradeceu ao meu avô por ele ter atendido ao seu pedido e finalmente sua família ter realizado a missa de agradecimento.
Espero que os internautas reflitam muito sobre este acontecimento, e não façam promessas sem cumprí-las, pois sua dívida estará registrada no Além até ser paga.

Espero ter contribuido com este relato verídido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário