sábado, 20 de julho de 2013

GUITARRA ASSOMBRADA



Tudo começou em abril do ano passado (2002). Tenho 15 anos e toco guitarra a mais ou menos 2 anos e meio, e o que aconteceu foi o seguinte: Um amigo meu veio dormir aqui em casa uma noite, era umas 22 hs e nós estávamos no meu quarto escutando música e conversando, conversa vai, conversa vem, e nós começamos a falar sobre os nossos ídolos que já faleceram, e eu sempre deixei minha guitarra no lado do guarda-roupas, em cima do amplificador. O meu quarto é grande, então ela fica um pouco longe da minha cama, que era onde eu e esse amigo estávamos sentados, de repente a guitarra começou a tocar uns acordes, como estávamos de costas para ela, nos viramos assustados e ficamos olhando, aquilo durou uns 5 segundos depois parou, eu olhei para o Renato (amigo) e ele me disse: "Vamos sair daqui!!!!!!!", nós saímos correndo feito dois loucos e paramos na sala, eu liguei a luz e a tv. Depois de nos acalmarmos um pouco, começamos a conversar, queríamos achar alguma explicação para o que tinha acabado de acontecer, mas não conseguíamos pensar em nada. Depois do susto resolvemos retornar ao quarto, entramos e ficamos olhando pra ver se tocaria de novo, como nada aconteceu ligamos a tv, e mais ou menos 20 minutos depois a guitarra começou a tocar novamente, quando eu levantei da cama pra correr o Rê disse: "Não!! Escuta, ta reconhecendo esse som??", prestei atenção e quando percebi do que se tratava fiquei sem saber o que falar ou fazer, esse durou mais do que o outro, foram cerca de 15 segundos. O que tocou era o começo de uma música de uma banda bastante conhecida, mas o que mais nos assustou foi que isso aconteceu exatamente no dia do aniversário do primeiro guitarrista dessa banda (dia 23), que morreu há 13 anos!! Eu disse pro Rê: "Será que...", ele me interrompeu: "Não duvido nada!". Contamos para nossos pais e amigos e adivinhem: NINGUÉM ACREDITOU, É CLARO!!!

Até que uma noite, passado exatamente um mês que aquilo aconteceu (dia 23 de maio), eu estava no estúdio com uns amigos ensaiando, demos uma pausa e eu deixei a guitarra encostada na parede, o cabo estava conectado no amplificador, eu e meus amigos estávamos conversando quando novamente ela tocou, só que dessa vez foi um som diferente, ficamos olhando pra ela, até que parou, não durou mais que 5 segundos. Eu falei: "Vocês ouviram isso??" e todos balançaram a cabeça afirmativamente, assustadíssimos. Um dos meus amigos ficou pálido e disse: "É ele! Olhem, é el....é ele!!!!", nós olhávamos e não víamos nada, aí eu perguntei: "Quem Rafa, quem ta ali?", mas antes que ele pudesse responder eu senti uma respiração no meu pescoço, o que fez eu me arrepiar toda, eu olhei para o Rafa, e parecia que ele estava olhando pra mim, mas na verdade estava olhando para cima do meu ombro direito, ele estava muito assustado, e todos os guris me olhavam e perguntavam pro Rafa o que ele estava vendo, mas ele não respondia, parecia que estava hipnotizado, mas o que aconteceu em seguida foi o que mais me apavorou, uma voz masculina sussurrou no meu ouvido: "Love Bites", como se quisesse que eu tocasse ela, eu quase borrei a calça! Assim que esse espírito falou isso o Rafa meio que "saiu de transe", tenho certeza de que ele também ouviu, porque ele falou: "De jeito nenhum, eu vou embora!". Ele saiu correndo, eu e meus amigos arrumamos as coisas (nenhum deles queria chegar perto da guitarra, eu a peguei) e saímos de lá correndo também, conseguimos alcançar o Rafa e perguntamos quem estava no estúdio e ele confirmou as minhas suspeitas: era o falecido guitarrista daquela banda!!!!!! Enquanto voltávamos para casa a pé eu contei para os guris o que tinha acontecido e eles me olharam com uma cara de espanto, contei para meus pais, dessa vez meus amigos confirmaram e minha mãe pediu que eu desse um fim na guitarra, mas eu não fiz isso, continuei com ela. A história se espalhou e hoje, já passado um ano e pouco, todo mundo me pergunta se essa história é verdadeira. O pessoal da minha escola me conhece como "a dona da guitarra assombrada"!!!

E não pensem que parou por aí, no dia 23 de cada mês ela toca algum acorde e eu sinto a mesma respiração no meu pescoço, mas agora eu também sinto como se alguém me abraçasse, e quando isso acontece eu sinto uma paz, um conforto muito grande, e é um abraço quentinho.

Só pra registrar: "Love Bites" é o nome de uma música.

Ariane - RS

Sem comentários:

Enviar um comentário