domingo, 21 de julho de 2013

Beholders




Beholders ou Observadores são criaturas medievais malignas encontradas em lugares sombrios, e masmorras. Possui um corpo redondo com uma grande boca cheia de presas e um único olho na frente. Na parte de cima, são encontrados vários pedúnculos em forma de tentáculos, e na ponta de cada um deles, existe um olho. O número de tentáculos varia mas geralmente existem 10.

Com esse grande número de olhos, é muito difícil o atacar, pois ele consegue enxergar em todas as direções mesmo no escuro, possuindo vários tipos de visões sensíveis como infra-vermelha, e de alguns animais. A cor dos Beholders pode variar de tons de verde até o marrom, por passar a maioria do tempo em lugares com lodo e outras substancias asquerosas.
Beholders ocupam grandes partes de cavernas subterrâneas que eles mesmos esculpem com seus poderes, usando seus raios para modelar o ambiente ao seu modo, e muitas vezes tais tocas são construídas verticalmente, que facilita a locomoção de criaturas apenas voadoras.
Cada um dos olhos do Beholder possui uma habilidade mágica, enquanto o olho principal projeta um cone anti-magia, enquanto os outros podem usar diferentes magias como: desintegrar objetos, petrificação, fazer dormir, retardar movimentos, encantar animais e humanos, infligir ferimentos graves causadores de morte ou medo e magias em rajadas de raios congelantes ou elétricos. Normalmente os Beholders normais usam 2 olhos por vez para os ataques.
Outra habilidade mágica de Beholders é a convocação de esqueletos, sendo as vezes chamados de Senhores dos Ossos, pois podem controlar elementos fossilizados, que só podem ser parados quando o Beholder for destruído.
Existem muitas espécies de Beholders, algumas delas sobreviveram a varias eras nos subterrâneos, passando por mutações devido seu ódio ou sendo invocadas e criadas por magos ou a partir de restos mortais de aberrações da mesma espécie:
Bloodkiss Beholder - O observador do beijo sangrento ou beijo da morte, são aqueles que sugam o sangue de suas vítimas com seus tentáculos.
Tiranos da morte – São Beholders que já morreram, considerados assim como zumbis, que voltam para se alimentar.
Olhos de chamas – Beholders tidos como dóceis, porém servem a Beholders mais poderosos.
Olhos da geada – Aqueles que vivem em lugares frios, na solidão profunda, de aspecto cruel.
Olho tirano definitivo – Uma variante enorme de Beholder com a capacidade de atordoar inimigos próximos usando uma maior quantidade de olhos para ataque.  
Mãe Colméia – Capazes de dominar outros Beholders com habilidades mágicas que só elas possuem.
Beholderkin ou Parentes de Beholders, não são beholders de verdade, não compartilham xenofobia, mas são cruéis por natureza.
Diretores – São as tropas de choque da Mãe Colméia.
Olhos do abismo ou Olhos profundos – Beholders de uma subespécie aquática que tem uma mudança de forma, pois possuem dois braços com garras.
Eyeball ou Globo ocular, uma espécie de Beholderkin pequena com apenas quatro tentáculos.
Gauth – Beholders criados para combater feiticeiros.
Gouger – Beholders selvagens e carnívoros, porém também se alimentam de magia.
Observadores – Beholders normais e mais sociáveis, os que são mais vistos etc.
Supervisores – Se assemelham a grandes árvores carnudas, com bocas em seus troncos e olhos em seus ramos.
Espectador – Um pequeno beholderkin com quatro tentáculos e com temperamento leve. Eles tem sido notados por fazer amizades com outras criaturas, o que Beholders de verdade não podem fazer.
Elder Orb – Os mais velhos Beholders e tem uma vida útil mais longa e são mais poderosos que os normais.
Umbrascarred ou Sombra Cicatrizada – Talvez sejam os Beholders mais perigosos, são aqueles que foram capturados por um feiticeiro ou mago, e imerso dentro de poços de sombra, onde se contorce na magia criada propriamente pra eles. É um processo cruel com tais criaturas, seus olhos dos tentáculos são amputados assim como o seu olho central e depois disso são transformados em bestas selvagens, que antes de procurarem o seu próprio fim, destroem tudo o que é vivo.
Os Beholders são xenófobos até mesmo com outros de sua espécie, evitam qualquer tipo de contato com outros seres, sentindo puro ódio, logo se escondem se sentirem ameaçados por coisas maiores, ou atacam logo o que se aproxima. 
Algumas histórias sobre eles afirmam que possuem duas mentes dentro de um corpo só, e elas duas se odeiam, procuram perfeição e são gananciosas, tornando-se assim seres ‘loucos’, e existem também os Beholders com sanidade, aqueles que possuem apenas uma mente e se controlam.
 
Beholders são comuns em jogos como Dungeons & Dragons e jogos de RPG como Tibia.

Sem comentários:

Enviar um comentário