O Bunnyman é uma lenda sobre um doente mental que fugiu e que assombra uma ponte em Clifton, Virginia.




Após a guerra civil em Fairfax County, Virginia se tornavam mais populosa e, eventualmente, um manicômio foi construído lá. Ninguém queria viver perto do asilo e por causa da indignação pública a instituição foi fechada.

O governo transferiu os pacientes e em 1904 o processo foi finalmente concluído. Durante a transferência, alguns dos pacientes escaparam e se esconderam na mata fechada da floresta. Estes indivíduos eram maníacos, delirantes e perigosos. A maioria deles foram encontrados, exceto Marcus Lawster Griffen e Douglas. As autoridades locais encontraram uma trilha, eles acreditavam que pertencia aos dois, cheio de coelhos meio comidos e mutilados.

A trilha levava floresta a dentro, para uma um túnel em uma ponte atravessando um largo riacho. Lá eles encontraram Marcus pendurado na entrada do túnel. Havia um bilhete preso ao seu pé, que dizia: "Você nunca vai me encontrar, não importa quanto você tente! Assinado, The Man Bunny (O Homen Coelho). "Esse túnel tem sido chamado de a Ponte do Homen Coelho desde então".

A lenda diz que se você andar todo o caminho do túnel por volta da meia-noite o Homem Coelho vai agarrá-lo e enforcá-lo na entrada do túnel.

Estranhas mortes e fenômenos tem sido relacionados com a Ponte do Homen Coelho. Havia um jovem de Clifton, Virginia, que passava pela ponte, enquanto viajava. Mais tarde ao chegar em casa, ele matou seus pais e arrastou seus corpos pela floresta para pendurá-los na ponte e depois se matou. Em 1943, três adolescentes, dois homens e uma mulher jovem, estavam na ponte do homem coelho para a noite de Halloween. Os três jovens foram encontrados mortos, pendurados na ponte com seus corpos retalhados. Tudo com notas anexadas aos seus pés dizendo a mesma coisa: "Você nunca vai pegar o Homen Coelho!"

Em 2001, depois de ouvir o conto, seis estudantes locais e um guia fizeram uma busca na área. Eles encontraram peças de coelhos mutilados durante a busca e deixaram a floresta depois de terem ouvido barulhos e ver vultos movendo-se na floresta.