domingo, 21 de julho de 2013

O MORTO NA ESTRADA

Sou policial e ver mortos em acidentes, homicídios e em outras circustâncias nunca me preocupou. Mas este caso que vou contar agora foi diferente.
Certo dia, eu e meu parceiro fomos chamados para atender uma ocorrência, na qual algumas crianças haviam encontrado um corpo já em adiantado estado de decomposição.
Pois bem fomos para lá, e chegando no local lá estava o corpo, com um cheiro insuportável, mas tínhamos um trabalho a fazer. Então isolamos a área e aguardamos a perícia técnica. Só que o tempo passou, acabou demorando muito e finalmente anoiteceu.
Todos foram embora do local, e ficamos somente nós três, os dois policiais e o morto.
Fomos então para a viatura para ficar aguardando a perícia, sendo que nesse momento algo estranho começou a acontecer.
Aquele cheiro insuportável do corpo em decomposição mudou para um perfume maravilhoso. Então nesse momento, eu e meu parceiro vimos o que se pode descrever como algo sobrenatural.
Ao lado do corpo que estávamos vigiando, surgiu um ser que brilhava e ao mesmo tempo acariciava o cadáver, sendo que parecia nutrir por ele um enorme carinho. Confesso que tanto meu parceiro, como eu, ficamos paralisados ante aquela cena, e não conseguíamos sair da viatura para ver aquilo de perto. Ficamos então ali observando aquela cena, a qual durou certo tempo.
Nesse intervalo, meu parceiro rezava tudo que lhe vinha à mente, sendo que eu por outro lado queria ir até lá e ver aquilo mais de perto, mas me faltavam forças. Era algo inacreditável.
De repente aquela figura se afastou do corpo, e passou ao nosso lado. Nisso notamos que a fragrância que sentíamos vinha dela com certez. Então ela parou e olhou para nós, que ficamos atônitos com tudo aquilo, e então com um pequeno sorriso ela se foi.
Nisto, nossa força voltou e nos sentimos renovados. Então nos afastamos do local por precaução, sem perder o corpo de vista é claro. A noite continuou e nós tentávamos explicar com lógica o que fôra aquilo tudo, mas nada se encaixava com a aquela realidade vivida.
O dia amanheceu e por volta das 06:15 o perito apareceu e fez seu trabalho, constatando que o corpo se tratava de um senhor de 55 anos (olhou os documentos no bolso), já estando ali há uns cinco dias aproximadamente.
Após a realização da perícia, o corpo foi levado para o IML onde ficou constatado que a causa mortis fôra um ataque cardíaco fulminante.
Então nesse momento chegaram algumas pessoas para realizar o reconhecimento do corpo, sendo que viram que se tratava de um parente seu. Junto com eles, foram trazidas várias fotos, e entre elas havia uma que nos chamou a atenção.
Eera a do dia casamento do falecido, e lá estava a figura que vimos à noite ao lado do corpo.
Indagando os parentes, eles informaram que o morto se casara e perdera a esposa poucos anos depois, sendo que depois disso nunca mais se envolveu com ninguém. Perguntamos se possuiam outras fotos do casal, e disseram que sim.
Quando nos mostraram, lá estava ela com o mesmo vestido e rosto que havíamos visto à noite.
Então contamos para eles a experiência que havíamos passado na noite anterior, sendo que eles ficaram como nós, apavorados com os fatos relatados.
Então a irmã do morto nos disse que este sempre fora seu maior sonho, o de um dia reencontrar aquela que sempre amou, mesmo se fosse depois de morto,

Dizem que desta vida não levamos nada, mais será verdade?
Aquele senhor levou o amor que sentia por sua esposa, e ela veio ao seu encontro, mesmo estando no além.

Sem comentários:

Enviar um comentário