O Bad Mother ( Mãe Má ) é uma história estranha e perturbadora sobre uma mulher que é extremamente desagradável com seus filhos. Esta é outra lenda urbana popular moderna da Espanha.




A história da mãe má que estou prestes a contar não é muito conhecida, mas ainda é real. Se você tem um coração de aço, nervos de ferro e a alma de um guerreiro viking, sente-se e fique à vontade e leia esta história. Mas se você for fraco de espírito ou medo de crueldade e sangue, então você não deve ouvir a minha história.

Em uma pequena cidade na Espanha, muitos anos atrás, havia uma mulher chamada Rosa, que viveu em uma cabana. Ela criou quatro filhos com o marido, dois filhos e duas filhas. Seu filho mais velho foi nomeado Francisco. Javier foi o próximo, seguido por Maria e a mais nova, Lúcia.



Aqueles que conheciam Rosa diziam que ela era uma mulher agradável, mas depois da morte de seu marido, ela lentamente começou a enlouquecer. Pouco a pouco, ela começou a tratar seus filhos cada vez pior. Os meninos e meninas ficaram apavorados, porque sempre que eles faziam alguma coisa erra mesmo por menor que seja, Rosa tinha um ataque de fúria e batia neles com tanta força que seus gritos podiam ser ouvidos ecoando por toda a casa. Os vizinhos estavam cientes de que Rosa era uma mãe ruim, mas eles não tinham como saber o quão ruim ela poderia se tornar.

Uma noite, a previsão do tempo no rádio havia previsto granizo, neve e tempestades generalizadas. Estava muito frio e Rosa chamou seus filhos para o depósito, pois eles estavam indo para a floresta para cortar lenha.

As crianças sabiam que sua mãe iria ficar com raiva se não a escutassem. Dentro de minutos, eles estavam esperando lá fora, armados com lanternas, sacos e eixos. Eles também trouxeram um pouco de carne podre com eles em caso eles encontraram um animal selvagem.

Uma vez que eles haviam chegado ao meio da floresta, Rose levou o filho Francisco para o lado.

"Francisco, você vem comigo", disse ela. "O resto de vocês baratas, olhem ao redor e procurem por madeira."

Sem outra palavra, Francisco agarrou sua bolsa e seguiu sua mãe. Quando eles estavam fora da vista das outras crianças, a mãe virou-se para ele e disse:

"Francisco, mantenha o saco de lenha a sua frente e fique completamente parado."

Ele sstendeu o saco e sua mãe andou atrás dele.

"Eu espero que você entenda o que estou prestes a fazer", disse ela. "Seu pai era o único que trabalhava, e sem a sua renda, estamos perdidos. Em nossa casa, há bocas demais para alimentar e estou morrendo de fome. Desculpe, mas ao mesmo tempo, não me arrependo ... "

Com isso, sua mãe pegou o machado e decepou a cabeça de seu filho. Ao cortar a cabeça com um unico golpe ela se separou do pescoço e sua cabeça decepada caiu dentro do saco que ele estava segurando. Francisco então teve seu corpo em colpaso que desabou sobre a neve, ainda segurando o saco.

A mãe usou um pouco da neve para lavar o sangue de seu machado e depois correu de volta para seus outros filhos.

"Francisco foi comido por um urso", disse ela. "Não é seguro ficar aqui. É melhor ir para casa. "

As pobres crianças não tinham idéia do que sua mãe havia feito. Clamaram todo o caminho, de luto pela perda de seu irmão mais velho. Eles não estavam cientes do que o destino tinha reservado para eles.

Em casa, quando as crianças foram tomar banho e  se arrumar no andar de cima, Rosa chamou Javier e disse-lhe que ela precisava de ajuda na cozinha. Javier, sempre uma criança obediente, desceu correndo as escadas tão rápido quanto podia.

"Faça-me um pouco de chá, pequena barata!" Ordenou Rosa.

Quando o chá ficou pronto, ela resmungou, "Traga-me a garrafa que está na prateleira de cima do armário."

O rapaz fez como lhe foi dito. Rosa despejou o conteúdo do frasco no chá e, em seguida, entregou-o a Javier e lhe disse para beber.

Javier uma criança inocente, sem suspeitar da mãe. Ele tomou o cálice de sua mãe e engoliu em um gole. Ele não tinha como saber que sua mãe o tinha envenenado com uma dose de cianeto mortal.

Um minuto depois, Javier caminhando no andar de cima e caiu na frente de seus irmãos. Ele estava espumando pela boca e rolando no chão.

Lucia desceu as escadas correndo e gritou: "Mamãe! Mamãe! Javi está tendo uma parada cardíaca! "

Rosa calmamente subiu as escadas e encontrou Javier deitado imóvel no chão do quarto. Suas irmãs estavam chorando sobre ele. A mãe deu um chute em seu cadáver e disse às meninas que seu irmão estava morto.

Naquela noite, Maria e Lucia choravam e gritavam para dormir. Na manhã seguinte, Rosa  entrou no quarto de Maria e acordou sua filha dormindo.

"Não há necessidade de se levantar nesta manhã", ela sussurrou. "Você não tem que fazer suas tarefas hoje. Você me ouve, minha barata bonita? "

Maria acenou com a cabeça e Rosa se sentou no canto de sua cama e começou a cantar-lhe uma canção de ninar. Foi uma música que ela cantava quando Maria era apenas um bebê. A jovem recebeu esta ternura de sua mãe e logo fechou os olhos.

De repente, Rosa levou um picador de gelo para fora de sua manga e antes de Maria saber o que estava acontecendo, ela desferiu um golpe no peito de sua filha, perfurando seu coração. Maria morreu quase que instantaneamente.

Poucas horas depois, Lucia acordou e entrou no quarto de sua irmã. Ela ficou horrorizado ao encontrar a cama ensopada de sangue e Maria já morta no meio. Aterrorizado, Lucia desceu.

"Mamãe! Mamãe! ", Ela gritou. "Um assassino invadiu a casa enquanto estávamos dormindo e matou Maria!"

"Devo confessar uma coisa", disse a mãe, calmamente. "Minhas filhas e meus filhos, eu tenho amado e odiado. Fui eu quem matou seus irmãos e sua irmã. Eu fiz tudo isso. Eu cortei a cabeça de Francisco. Eu matei Javier envenenado com cianeto. Eu perfurei o coração de Maria com um picador de gelo e agora, vou te estrangular lentamente, de modo que você sofra mais do que seus irmãos. Eu te odeio, sua barata insignificante! "

"Não, mãe!", Gritou Lúcia. "Não faça isso!"

Mas sua mãe enlouquecida não deu ouvidos e logo Lúcia também jazia morta no chão.

Ninguém sabe o que aconteceu com Rosa. Talvez ela vagou para a floresta e morreu, ou talvez ela deixou a cidade e mudou seu nome. Nenhum vestígio dela jamais foi encontrado. Diz-se que, hoje, a casa em que viviam ainda permanece e é assombrado pelos fantasmas das crianças que morreram lá. A população local diz que se você sair para a floresta e dizer: "Francisco" cinco vezes, o fantasma de um menino sem cabeça vai aparecer atrás de você e cortar sua cabeça com um machado...