domingo, 21 de julho de 2013

RISADA DIABÓLICA

"Muitos duvidam das tradições religiosas. Mas elas tiveram um motivo para serem criadas e devem ser respeitadas, principalmente devido aos mistérios do além!"

Trabalhei por muito tempo em shopping no último horário, que seria das 14:00' às 22:00'.
Quem tem essa rotina sabe do que estou falando. Então, é comum ter habitos noturnos, ir dormir tarde e tal.
No meu caso sempre gostei muito de ler. Ficava lendo até altas horas, 4:00', 5:00' da manhã.
Mas à uns 7 anos atrás começaram a ocorrer coisas.

Em uma noite estava lendo, quando ouvi um som que nem sei como definir. Parecia uma gargalhada alta, que quando conto para pessoas de confiança não consigo imitar.
Era como se viesse da esquina da minha rua.
Na noite seguinte a mesma coisa. E na seguinte. E na seguinte!
Daí, depois de passar a estática (pois quando começava até parava de ler, era horrivel, só conseguia prestar atenção naquilo) reparei que tinha uma faixa de horário que acontecia: sempre entre 1:50' e 2:10' da manhã.

O começo era em meados de fevereiro, e ia até metade de abril, daí paravam!
Comentei com o pessoal de casa e me falaram que deveria ser coruja ou outro bicho noturno.
Mas aí pensei: "coruja tem hora marcada pra piar?".
E outra:coruja não migra para de repente parar com o caso.
Passou o ano, as festas. Mês de fevereiro de novo. O som de novo!
Mesma hora, mesmo jeito, aquele grito que parecia que queria zombar.

Daí percebi que era quaresma, como no ano anterior. Ficava acordada até ouvir e confirmar grito/horário.
Passou a quaresma, parou o grito/gargalhada!
Foi assim por 4 anos, até que em uma noite minha mãe ouviu e estava ao telefone com uma tia minha, mas ela foi para fora de casa pra ver!
Ela disse que a impressão que dava era que vinha de umas árvores que tem na esquina.

Minha mãe é da roça, filha de lavradores e disse: não era bicho mesmo não!
Então, ela passou a fazer orações que ouvia no programa do padre Marcelo, e também jogar sal grosso até a esquina de casa.
Fazem 2 anos que não ouço mais "aquilo".
A última vez (2 anos atrás), cheguei a ouvir, mas estava distante, além da minha esquina. Mas zombeteira e horrivel como sempre.
O que significaria aquela risada diabólica? Seria alguma manifestação de certas forças sobrenaturais que atuariam especificamente no período da Quaresma, ou seria simplesmente mais um mistério do além?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Comigo aconteceu exatamente nesse horário, 2 e 10
    Credo
    Uma risada diabolica

    ResponderEliminar
  3. Comigo aconteceu quando eu era criança parecia risada de bruxa algo enesplicavel

    ResponderEliminar
  4. Meu marido ouviu tipo uma risada de bruxa essa noite era em torno das 11:00 ou 11:30 da noite foram três vezes

    ResponderEliminar
  5. Boa noite com nos acabou de acontecer agora mes de fevereiro as 5:30 da manha eu e minha esposa ouvimos

    ResponderEliminar