sábado, 20 de julho de 2013

APENAS SENTADA



Um dia eu fui na casa de um amigo meu do colégio, logo após a última aula. Quando nós chegamos na casa dele, entramos pela porta social que dava diretamente para a sala e virando a esquerda dava para a cozinha. Quando já estávamos na sala a empregada da mãe dele chamou ele na cozinha, ele me pediu para esperar um instante e foi ver o que ela queria. Eu fiquei então esperando ali na sala olhando uma mulher gorducha com bochechas rosadas que estava jogando cartas e pela disposição das cartas na mesa eu sabia que era paciência o jogo...

Eu a cumprimentei e ela também me cumprimentou, deu um sorriso e acenou com a cabeça. Logo em seguida o meu amigo passou por mim e então fomos para o seu quarto que era o primeiro logo após a sala.

Eu, para brincar com ele então disse que ele era um grande mau educado e ele perguntou porque? E eu disse porque ele não tinha me apresentado a mulher que estava na sala e ele ficou olhando para minha cara e disse que não havia ninguém além da empregada eu e ele. Daí eu disse que ele estava curtindo com a minha cara, afinal de contas, então quem era aquela mulher que estava ali na sala? Ele novamente disse que não tinha ninguém e eu disse então vamos apostar e voltamos até a sala e realmente não havia ninguém, nem sequer o jogo de paciência que estava na mesa da sala. E eu falei para ele que tinha visto ela, até mesmo fui à cozinha e área de serviço, não era possível aquela mulher ter saído dali tão rapidamente.

Ele ficou bastante confuso e perguntou como era a mulher que eu vi afinal de contas, e eu descrevi ela como meio gorducha, olhos claros e de cabelos cacheados e jogava paciência na mesa de jantar da sala. E ele perguntou em que cadeira ela estava sentada e eu disse que estava na cabeceira do lado contrário de quem entra na sala. E ele ficou parado me olhando esquisito.

Então perguntei porque. E ele disse que a tia dele que morava com eles e costumava ficar sentada exatamente ali naquela cadeira que apontei e adorava jogar paciência e ela era meio gorda, tinha os olhos azuis e cabelos encaracolados. E eu disse então é isto é sua tia. E ele disse que ela já havia morrido fazia quase dois anos, tendo sido encontrada estrangulada na casa de veraneio da família.

Ruam - RJ

Sem comentários:

Enviar um comentário