OBS: esse post não tem o intuito de ofender nimguem, muito menos alguma religião... se você for levar isso para lado pessoal por favor não leia o post ;D




MOISÉS X JESUS

Quem ganha? Quem é o mais poderoso? Moisés o profeta preferido do Deus Javé, Velho Testamento ou Jesus filho de Javé, Novo Testamento?

Lembrando: Tudo o que Moisés fez foi pela vontade de Deus!
Assim como tudo o que Jesus fez, foi pela vontade de Deus: Leiam em (Mateus 26 : 42) "E Jesus orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade."

FALANDO COM DEUS


JESUS - E Deus falou para Jesus: .... (...) Nada, infelizmente Deus nunca falou com Jesus, por isso não posso citar versículos... Nossa, porque será que Deus nunca falou com Jesus? Mistério!

MOISÉS – Moisés era muito íntimo de Deus:
(Êxodo 3 : 15) "E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração." (Êxodo 4 : 4) "Então disse o SENHOR Deus a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;"
* Se bem que às vezes eles brigavam um com o outro:
(Êxodo 4 : 14) "Então se acendeu a ira do SENHOR Deus contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? "
* Em praticamente todo em Êxodo, encontramos Deus falando e as vezes discutindo com Moisés

TRANSFORMANDO A ÁGUA

JESUS
transformou apenas 6 jarras cheias de água em vinho
(JOÃO 1) - 6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. 8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. 9 E, logo que o mestre-sala provou a água transformada em vinho...

MOISÉS Transformou toda a água de um rio em sangue
(EXODO 7 : 20) E Moisés fizera assim como o SENHOR tinha mandado; levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; todas as águas do rio se tornaram em sangue,
OS MAGOS - Os poderosos magos do Faraó também sabiam fazer este milagre (EXODO 7 :22) Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; transformaram a água em sangue.

ALIMENTANDO MULTIDÕES

MOISÉS alimenta com pães milagrosos vindo do céu, todo o seu povo por 6 dias (hahaha chuva de pão? kkk podia chove hamburger hoje em dia)
(ÉXODO 16 - 15) E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: Este é o pão que o SENHOR vos deu para comer. 22 E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.

JESUS alimenta 5 mil pessoas com cinco pães
(JOÃO 6 - 5) Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? 9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? 10 E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. 11 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.

QUANDO A ÁGUA ESTA NO CAMINHO

JESUS levou apenas Pedro sobre as águas
(MATEUS 14: 29) "E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus."

MOISÉS levou todo o povo de Israel pelo caminho que abriu no meio do Mar
(EXODO 21) Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. 22 E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar que ficou seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

JESUS de acordo com os evangelhos apócrifos matou umas 6 crianças
MOISÉS com as pragas do Egito matou mais de 1.000 crianças (primogênitos) (kkkk deu um reset nas criancinhas do egito)

JESUS quando estava com sede pediu um copo d’água a uma samaritana.
MOISÉS quando estava com sede, tocou na rocha com seu cajado e jorrou um rio.

JESUS era seguido pelos apóstolos e alguns outros simpatizantes
MOISÉS era seguido por todo o povo de Israel.

JESUS nasceu pobre e morreu pobre
MOISÈS nasceu pobre, cresceu na riqueza, escolheu de livre espontânea vontade viver na pobreza.

JESUS foi julgado pelos homens
MOISÉS foi julgado pelo DEUS CRIADOR

JESUS viveu 33 anos
MOISÉS viveu 120 anos


Fonte: Sobrenatural.org / MR.Tlaloc

Ao meu ver Moisés Wins... Jesus era tão fraquinho assim? =x



Bible Fight - porrada neles!!!

Jogo coloca personagens bíblicos para brigar no estilo “Street fighter”
O grupo de jogos de luta “imortais” como “Street fighter” e “Mortal kombat” acaba de ganhar mais um integrante: trata-se de “Bible fight”, um “webgame” que possibilita confrontos emblemáticos entre figuras religiosas. É a oportunidade única de ver Jesus “partindo para a ignorância” e acertando as contas com Maria - também conhecida como sua mãe.Para jogar, não é preciso instalar.


O jogo é programado em flash e pode ser acessado no site Adult Swim.
São seis personagens bíblicos: Eva, Noé, Moisés, Maria, Satã e Jesus - além do personagem secreto habilitado no final. Cada lutador tem seu próprio cenário e golpes especiais. Eva luta no paraíso e uma de suas armas é o “mudd uppercut”, quando Adão surge das profundezas para atacar o adversário da mulher.
A “casa” de Noé é sua arca, e um dos poderes especiais de Jesus é o milagre, que derruba porções de peixes e pães sobre os adversários, roubando seus “pontos de vida”.



Não é em qualquer lugar que a gente pode ver Jesus sair no tapa com Moisés!