sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pantáculos e símbolos mágicos

Eliphas Levi ensinou: “Por trás de toda alegoria mística ou das doutrinas antigas, por trás das estranhas ordens de todos os iniciados, sob o escudo de todos os escritos sagrados, sob a ruína de Nínive ou Tebas, ou das pedras dos velhos templos e da visão das esfinges assírias ou egípcias, nas monstruosas e maravilhosas pinturas que interpretam para a fé da Índia as inspiradas páginas dos Vedas, nos emblemas dos nossos velhos livros de alquimia, nas cerimônias praticadas como recepção por todas as sociedades secretas, são encontradas indicações sobre a doutrina que em todo lugar é a mesma e em todo lugar respeitada”. Assim existe na natureza “uma força que é incomensurável e que um homem, que saiba adaptá-la e dirigi-la, poderá conhecer todo um mundo.
Essa força era conhecida dos antigos: é o agente universal, a primeira matéria, a Grande Obra”.
Nos tratados de magia, dá-se o nome de Pantáculo a um selo mágico, impresso em diversos materiais, como peles de animais, tecidos e metais preciosos e pedras. Considera-se que os Pentáculos têm relação com determinadas realidades invisíveis, cujos poderes eles permitem compartilhar. Eles simbolizam, captam e mobilizam, ao mesmo tempo, poderes ocultos, tanto do Cosmo, dos planetas e estrelas, da Natureza e especialmente dos Mundos Internos do próprio homem, pois se sabe que a energia contida no macrocosmo-galáxia é a mesma contida no microcosmo-homem, lembrando-nos a frase hermética: “O que está em cima é como o que está embaixo, e vice-versa”.


Os Pantáculos são canais de receptividade da Energia Cósmica. Eles são também símbolos gráficos dos planetas e dos seres espirituais, que regem e dirigem esses corpos planetários. Tais seres podem ser chamados de Anjos, Arcanjos, Querubins, Potestades etc.
Devemos lembrar que o que era magia hoje é ciência. O que era religião hoje pode se transformar em fato científico. Hoje, utilizam-se diversos Pentáculos para curar e encontrar pessoas, para a defesa psíquica e harmonia de ambientes. Esses símbolos são hoje estudados pela Radiônica, Radiestesia e Feng Shui.


De acordo com essas “novas” ciências, pela Lei de Ressonância, os Pentáculos possibilitam criar estados internos e eventos externos afins aos símbolos contidos neles. Existem Pentáculos para Curar, Harmonizar, Fortalecer Virtudes, Proteger etc.
Existem diversas maneiras de usarmos esses símbolos sagrados: pode-se realizar uma simples oração e meditação colocando o símbolo em nosso coração, ou ao lado da cama ou ainda em nosso altar; pode-se também usá-los em complexos rituais para que a Força Magnética desse talismã mágico seja altamente potencializada.


Eis alguns dos símbolos mágicos que podemos utilizar em nossas práticas sagradas, os quais foram tirados de antigos tratados de Cabala e Magia, tais como As Clavículas de Salomão, o Tarô egípcio e as pinturas do grande pintor-Iniciado Johfra. Também retiramos tais símbolos das obras de grandes Iniciados, como o Abade Tritemo, Paracelso, Cornélio Agrippa, Eliphas Levi e Samael Aun Weor.

Selo da Lua
- Gabriel
Selos dos Espíritos
da Lua
Selo da Inteligência
da Lua PHUL
Selo da Inteligência
da Lua
Selo do Sol – Michael
Selo do Espírito
Solar SORATH
Selo da Inteligência
Solar NAKHIEL
Selo de Mercúrio
- Rafael
Selo do Espírito de
Mercúrio TIRIEL
Selo da Inteligência
de Mercúrio
TAPHTHARTHARATH
Selo de Vênus – Uriel
Selo da Inteligência
de Vênus HAGIEL
Selo do Espírito de
Vênus KEDEMEL
Selo de Marte – Samael
Selo da Inteligência
de Marte GRAPHIEL
Selo do Espírito de
Marte BARTZABEL
Selo de Júpiter – Zacariel
Selo da Inteligência
de Júpiter JOPHIEL
Selo do Espírito
de Júpiter HISMAEL
Selo de Saturno
- Orifiel
Inteligência de
Saturno AGIEL
Espírito de Saturno ZAZEL
 

Como combater o Sobrenatural

A humanidade sempre teve ao seu redor um mundo de forças e energias ocultas que muitas vezes não conseguia compreender nem identificar. Assim sendo, buscou ao longo dos tempos, proteção a esses perigos ou riscos que faziam parte de seu medo ao desconhecido, surgindo aos poucos muitos objetos, imagens e amuletos, criando-se símbolos nas tradições de cada povo.

Sal

Sal de cozinha

Sal de cozinha
O sal é usado como barreira para espíritos e demônios, pois supõe que o sal é uma substância pura, fazendo com que qualquer que seja uma criatura sobrenatural não poder passá-la. O sal está presente em vários tipos de rituais e várias civilizações, mas a que mais deu destaque a ele foi os judaicas-cristãos. Abolido por Lutero no ritual de batismo da religião protestante ainda no século XVI, o uso do sal perdurou no batizado católico até 1973, simbolizando a expulsão do demônio e o sinal de sabedoria sobre o recém-nascido. Ainda hoje, as batatas e ovos cozidos servidos no Pessach, a Páscoa judaica, são regados com água salgada, que simboliza as lágrimas derramadas pelos judeus na travessia do deserto, durante a fuga do Egito.

Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar demônios. No Brasil, senão uma prática, o banho de sal grosso é uma expressão comum para designar proteção contra o mau-olhado.
Em química, um sal é um composto iônico, ou seja, formado por cátions e ânions.

Bala normal

Bala de sal

Bala de sal

Funciona da mesma maneira que o sal, porém pode ser utilizado para longas distâncias e com o tiro sendo fraco ou não o espanta para mais longe, arma com calibre mais algo .45 e .50 tem mais poder de fogo então tem mais poder para espantar.
Muita gente confudem-se na hora de montar este tipo de bala trocando o propelente por sal, o que ocasiona no não disparo na arma, isso porque para haver o disparo precisa da explosão e para haver a explosão precisa de combustível que no caso seria o propelente. Então para fazer uma bala de sal precisa trocar o projétil normal para um projétil feito com sal com um tipo de blidagem para que ele fique inteiro desde o momento do disparo e desfazer-se a partir que tocar em algo.
É possível fazer balas de sal para quaisquer que sejam a arma, mas as mais recomendadas são as Berettas de modelo 92FS e 96FS, pois o calibre é bom para ser um tiro forte e a arma é leve. Porém o calibre chega a ser permitido no Brasil mas só para autoridades de alta patente.

Água Benta

Fazer devotamente o sinal-da-cruz com água benta traz incontáveis benefícios para o corpo e para a alma: afugenta os demônios, obtém o perdão dos pecados veniais, pode livrar-nos de acidentes e até curar doenças. ‘Oscar Motitsuki’
A água benta é muito conhecida graças a Igreja Católica que define a mesma, como pura e purifica as outras coisas. Muito citada nas várias curas de Jesus Cristo na bíblia.
Hoje em dia, a água benta é utilizada na Igreja Católica é utilizada no batizado para celebrar um novo nascimento.

Crucifixo/Cruz

O crucifixo com Jesus representa a sua bondade e representa a superiodade do bem sobre o mal. Usado apenas pelos cristãos. A cruz normalmente não é poderosa o suficiente para matá-los, mas é capaz de atordoá-los e mantê-los à uma certa distância.

Pentáculo/Pentagrama


Pentagrama

Muitas vezes confudido erroneamente com pentagrama que é um pentágono regular e cinco triângulos isósceles côngruos, tal que a razão entre o lado do triângulo e sua base (lado do pentágono) é o número de ouro e o pentáculo é o pentagrama inscrito num circulo. Pentáculo é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo, ocupando papel de destaque na Wicca, ou Bruxaria Moderna. Há quem diga que o pentagrama vem do grego pentagrammon que significa “cinco linhas”. Enquanto pentáculo vem de pentaculum que se refere a um amuleto pendente, não necessariamente um pentagrama.
Até hoje o pentagrama é um símbolo que indica ocultismo, proteção e perfeição. Independente do que tenha sido associado em seu passado, ele se configura como um dos principais e mais utilizados símbolos mágicos da cultura Universal.


Bala de Prata

Bala/Faca de prata

A bala e as facas de pratas são imunes a algumas criaturas sobrenaturais mas diversas outras tem isso como fraqueza. Uns dizem que ela é pura pela sua claridade, tanto que dizem que quando a mesma escure é porque ela absorve mau olhado e energias negativas.

Medidor de Ondas-Eletromagnéticas

Também chamado de analisador de espectro.
O medidor de ondas eletromagnéticas mede todo tipo de oscilação e vibrações que os representam com um símbolo de Hz mudando de acordo com o local e se tem algum tipo de energia não-natural, vinda por exemplo de criaturas sobrenatural como demônios e, mais comumente de fantasmas.

Ritual Romano


A clavícula mais conhecida
A clavícula mais conhecida

Chave de Salomão

A Chave de Salomão é um grimório pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, mas com sua origem provavelmente situada na Idade Média. O grimório contém uma coleção de 36 pantáculos (não confundir com pentáculos) que possibilitariam uma ligação entre o plano físico e os planos sutis. Os textos teriam a sua inspiração em ensinamentos cabalísticos e talmúdicos. Existem diversas versões da Chave de Salomão, em várias traduções, com menores ou maiores variações de conteúdo entre elas, sendo que a maioria dos manuscritos originais datam dos séculos XVI e XVII, entretanto, há uma versão em grego datada do século XV. Chave de Salomão funciona igual ao pentáculo, caso a criatura sobrenatural entre embaixo ou encima do mesmo eles ficam presos, porém a chave de Salomão é muito mais segura, pois com o pentáculo muitos demônios conseguem escapar com alguns tipos de exorcismos.


Sem comentários:

Enviar um comentário