O comercial infantil mais assustador da história
Boneca lançada nos anos 70 soltava risadas bizarras, e a propaganda não ajudou em nada a amenizar esse traço
As propagandas criativas e high-tech contemporâneas às vezes nos fazem
esquecer o caminho que as agências de publicidade trilharam até chegar a
um patamar aceitável de qualidade. O AdAge resgatou uma propaganda da
boneca Baby Laugh'a'lot dos anos 70 que lembra um trailer de um filme de
terror com roteiro de Stephen King.
Certamente esse não foi o efeito pretendido pelos criadores, mas cada
elemento - desde os cortes até a imagem de uma boneca horrenda
balançando e rindo - é de fazer inveja a Chucky. Para ativar a risada
bizarra era só pressionar um botão na barriga da boneca. Na época, um
brinquedo que emitia sons era uma grande novidade. Mas assim como
aconteceu com o nosso Fofão, algumas histórias escabrosas atribuíam à
Baby um aspecto diabólico - como se fosse necessário.
A Remco,
fabricante do brinquedo, entrou com um pedido de falência em 1971 -
pouco depois do lançamento da horrenda boneca - e posteriormente
adquirida pela Azrak-Hamway International. Em 1997, a Remco foi comprada
pela Jakks Pacific.
O comercial infantil mais assustador da história
Boneca lançada nos anos 70 soltava risadas bizarras, e a propaganda não ajudou em nada a amenizar esse traço
As propagandas criativas e high-tech contemporâneas às vezes nos fazem esquecer o caminho que as agências de publicidade trilharam até chegar a um patamar aceitável de qualidade. O AdAge resgatou uma propaganda da boneca Baby Laugh'a'lot dos anos 70 que lembra um trailer de um filme de terror com roteiro de Stephen King.
Certamente esse não foi o efeito pretendido pelos criadores, mas cada elemento - desde os cortes até a imagem de uma boneca horrenda balançando e rindo - é de fazer inveja a Chucky. Para ativar a risada bizarra era só pressionar um botão na barriga da boneca. Na época, um brinquedo que emitia sons era uma grande novidade. Mas assim como aconteceu com o nosso Fofão, algumas histórias escabrosas atribuíam à Baby um aspecto diabólico - como se fosse necessário.
A Remco, fabricante do brinquedo, entrou com um pedido de falência em 1971 - pouco depois do lançamento da horrenda boneca - e posteriormente adquirida pela Azrak-Hamway International. Em 1997, a Remco foi comprada pela Jakks Pacific.
Boneca lançada nos anos 70 soltava risadas bizarras, e a propaganda não ajudou em nada a amenizar esse traço
As propagandas criativas e high-tech contemporâneas às vezes nos fazem esquecer o caminho que as agências de publicidade trilharam até chegar a um patamar aceitável de qualidade. O AdAge resgatou uma propaganda da boneca Baby Laugh'a'lot dos anos 70 que lembra um trailer de um filme de terror com roteiro de Stephen King.
Certamente esse não foi o efeito pretendido pelos criadores, mas cada elemento - desde os cortes até a imagem de uma boneca horrenda balançando e rindo - é de fazer inveja a Chucky. Para ativar a risada bizarra era só pressionar um botão na barriga da boneca. Na época, um brinquedo que emitia sons era uma grande novidade. Mas assim como aconteceu com o nosso Fofão, algumas histórias escabrosas atribuíam à Baby um aspecto diabólico - como se fosse necessário.
A Remco, fabricante do brinquedo, entrou com um pedido de falência em 1971 - pouco depois do lançamento da horrenda boneca - e posteriormente adquirida pela Azrak-Hamway International. Em 1997, a Remco foi comprada pela Jakks Pacific.
Sem comentários:
Enviar um comentário