terça-feira, 16 de julho de 2013

O comercial infantil mais assustador da história

Conheça o comercial infantil mais assustador da história

Boneca lançada nos anos 70 soltava risadas bizarras, e a propaganda não ajudou em nada a amenizar esse traço

As propagandas criativas e high-tech contemporâneas às vezes nos fazem esquecer o caminho que as agências de publicidade trilharam até chegar a um patamar aceitável de qualidade. O AdAge resgatou uma propaganda da boneca Baby Laugh'a'lot dos anos 70 que lembra um trailer de um filme de terror com roteiro de Stephen King.
Certamente esse não foi o efeito pretendido pelos criadores, mas cada elemento - desde os cortes até a imagem de uma boneca horrenda balançando e rindo - é de fazer inveja a Chucky. Para ativar a risada bizarra era só pressionar um botão na barriga da boneca. Na época, um brinquedo que emitia sons era uma grande novidade. Mas assim como aconteceu com o nosso Fofão, algumas histórias escabrosas atribuíam à Baby um aspecto diabólico - como se fosse necessário. 

A Remco, fabricante do brinquedo, entrou com um pedido de falência em 1971 - pouco depois do lançamento da horrenda boneca - e posteriormente adquirida pela Azrak-Hamway International. Em 1997, a Remco foi comprada pela Jakks Pacific.
 O comercial infantil mais assustador da história

Boneca lançada nos anos 70 soltava risadas bizarras, e a propaganda não ajudou em nada a amenizar esse traço

As propagandas criativas e high-tech contemporâneas às vezes nos fazem esquecer o caminho que as agências de publicidade trilharam até chegar a um patamar aceitável de qualidade. O AdAge resgatou uma propaganda da boneca Baby Laugh'a'lot dos anos 70 que lembra um trailer de um filme de terror com roteiro de Stephen King.
Certamente esse não foi o efeito pretendido pelos criadores, mas cada elemento - desde os cortes até a imagem de uma boneca horrenda balançando e rindo - é de fazer inveja a Chucky. Para ativar a risada bizarra era só pressionar um botão na barriga da boneca. Na época, um brinquedo que emitia sons era uma grande novidade. Mas assim como aconteceu com o nosso Fofão, algumas histórias escabrosas atribuíam à Baby um aspecto diabólico - como se fosse necessário.

A Remco, fabricante do brinquedo, entrou com um pedido de falência em 1971 - pouco depois do lançamento da horrenda boneca - e posteriormente adquirida pela Azrak-Hamway International. Em 1997, a Remco foi comprada pela Jakks Pacific.

Sem comentários:

Enviar um comentário