segunda-feira, 8 de julho de 2013

Floresta Aokigahara - Floresta dos Suicidas



É um bosque tão fechado que,quando o sol brilha sobre ele, a luz penetra pelos vãos entre as copas das árvores e forma pilares de luz. Tem aspecto fantasmagórico. Depois de um tempo caminhando, as árvores se fecham de tal maneira que é impossível ouvir algo além dos sons que a natureza faz.

Livro original.
Digamos que você não saiba da reputação de Aokigahara e resolva fazer um passeio. Logo nos primeiros passos, ao notar placas que dizem "Por favor, reconsidere-se" ou "Antes de decidir morrer, consulte a polícia", você vai perceber por que o escritor Wataru Tsurumi definiu o bosque como "O lugar perfeito para morrer" em seu livro "The Complete Manual of Suicide".

Anualmente,cerca de 70 pessoas vão para Aokigahara e nunca mais voltam. A forma mais comum de suicídio é por enforcamento. Isso não é de hoje. Existem registros de que, por volta de 1830, quando o Japão passava por um gigantesco perrengue econômico, as famílias de camponeses famintos abandonavam bebês e idosos inválidos no bosque para que eles morressem e, assim, diminuísse o número de bocas para alimentar.
Fotos a Seguir:




1 comentário:

  1. Olá! Fiquei curiosa...Há cabanas para alugar no local ou só permitem caminhadas e...o resto as fotos falam por si...Sou escritora...Daria uma bela história. Abç

    ResponderEliminar