segunda-feira, 8 de julho de 2013

Flapjack





Todos nós conhecemos o Flapjack. Aquele garoto de cabelinhos loiros do Cartoon Network. Sempre irritando o Capitão Falange e tal. Bem, pra quem não sabe, há um episódio que os animadores deixaram de fora& E é muito perturbador.

Flapjack foi cancelado há um pouco atrás, e os animadores pretendiam encerrar a série com um episódio chocante. Mas não o fizeram. Eles fizeram uma cópia do episódio final, mas nunca o lançaram porque ele foi visto por um público pequeno, somente para testes. Por coincidência, eu estava no meio deste grupo& Conhecia um dos animadores, e ele me levou para uma exibição especial. Porem, o que eu vi era completamente inimaginável.


O desenho animado começou normalmente, com a introdução e tal. O Cartão de Título para o episódio era Goodbye Flapjack . Apenas um texto simples, com um fundo preto. Ao invés de uma música boba e animada na hora de mostrar o Cartão de Titulo, não havia nenhum som, somente um sussurro fraco. Eu não conseguia entender o sussurro, mas acho que ele dizia repetidamente: Adeus Flapjack

O início do episódio mostrou Flapjack pulando ao redor do cais. Então o Capitão Falange o impede, e diz alguma coisa em latim. Pelo que eu pude entender, ele havia dito Subsisto cursor inter navale! , que significa "Pare de correr na doca!". Ainda bem que tinha aprendido Latim no ensino médio, mas fiquei me perguntando por que diabos eles teriam feito aquilo& De repente, Flapjack começa a rir de um jeito muito assustador, e em seguida olha para o Capitão com uma expressão muito vazia.

Bolha vem nadando em direção a eles, e quando chega, pergunta em um tom bem calmo O que está acontecendo aqui? Falange, você está ensinando o que Flapjack deve fazer?". Falange começa a rir. Muito maníaco. Flapjack parecia muito triste. Bolha começa a gritar com o Capitão: Pare de rir! . Em seguida, todos os personagens no desenho pararam. Ficou tudo em silêncio. Flapjack olha para a tela com um olhar vazio. Então a tela ficou em estática durante uns 10 segundos.

A cena então volta ao cais. Flapjack correu em direção para a loja de doces, com uma aparência muito triste e depressiva no rosto. Ele entra na loja de doces, e não havia ninguém lá. Estava tudo escuro& De repente, Flapjack se senta e começa a chorar. Então, o Luiz Hortelã sai da sala dos fundos, perguntando: O que há de errado, Flapjack? Flapjack encara Pete com uma cara muito nervosa e demente. A expressão dele arrepiou até os pelos de minhas costas. Ele então correu para fora da loja de doces e em direção ao cais.

O Capitão estava sentado no banco em frente ao mar. Flapjack veio correndo para ele. Flapjack, em seguida, saltou para o mar, e a Bolha começou a correr atrás dele gritando: NÃO, BEBÊ! NÃO!!! . A tela mostra Flapjack afundando para o fundo do mar. A cidade inteira olha em direção ao cais, e o Capitão começa a rir. Bolha então volta segurando o cadáver de Flapjack do mar e joga-o no cais. Então Bolha olha para Falange, e grita com uma voz desesperada: ELE ERA APENAS UMA CRIANÇA! FALANGE, O QUE HÁ DE ERRADO COM VOCÊ?! . Foi a cena mais assustadora e perturbadora que eu já vi na minha vida& Um dos cidadãos então diz: É tarde demais . O médico olha para Flapjack, e por fim diz em uma voz muito baixa: Ele está morto&

Todos os cidadãos se afastaram cabisbaixos. O episódio terminou com Bolha chorando ao lado de Flapjack, e com o Capitão se afastando cabisbaixo também. A tela desaparece. Ela fica preta por mais ou menos 1 minuto. De repente, a tela rapidamente pisca a imagem do corpo de Flapjack, morto, mutilado com uma piranha presa nos restos de seu braço, se contorcendo por ar. Então, a tela começa a piscar imagens muito assustadoras de Flapjack, e por fim, dizia na parte inferior da tela:


"Descanse em paz Flapjack..."


Sem comentários:

Enviar um comentário