segunda-feira, 8 de julho de 2013

Filmes Amaldiçoados

Sera que existe alguma maldição em filmes como ‘O Exorcista’, ‘Poltergeist’ e ‘A Profecia’ ? Nesse filmes atores do elenco morreram sem explicação. Sem falar nos atores que interpretaram ‘Superman’, que morreram de forma trágica e tinham o mesmo sobrenome. Qual sera a verdade por traz disso ? Confira.



O Exorcista


Coisas inexplicáveis aconteciam nos sets de gravação, como um misterioso incêndio, barulhos estranhos na hora que era gravada a cena da possessão da menina, o assassinato de um segurança do elenco. Essas coisas aconteceram mesmo depois do diretor William Friedkin chamar um padre para benzer o local de gravação. Jack Mac Gowran, interpretava Burke Dennings, que foi o primeiro a morrer no filme. Uma semana depois, Jack morreu devido a uma gripe.

*Pode-se conferir a hitória verdadeira do filme no link a seguir -> "O Exorcista e sua Verdadeira História"

Poltergeist



A menina que era “abduzida” pelo tubo de imagem da televisão, Heather O’Rourke, morreu enquanto gravava Poltergeist III, ela tinha apenas 12 anos e na época os médicos não identificaram o que ela teve. Posteriormente descobriram que ela teve uma obstrução intestinal. Diana, a jovem que era assombrada por almas de outro mundo, interpretada por Dominique Dunne, foi estrangulada pelo namorado e morreu após cinco dias em coma. O reverendo Kane, interpretado por Julie Beck, morreu devido a um câncer que se formou durante as gravações. O câncer não se manifestava no ator havia 18 meses. E para terminar, a casa onde as cenas do filme foram gravadas, foi destruída por um terremoto.

A Profecia



O ator Gregory Peck que intérpretou o pai do anticristo, iria viajar para Israel mas cancelou a viagem de última hora. Aquele voo sofreu um acidente áereo e todos a bordo morreram. Em outra ocasião, o mesmo ator estava em um avião, quando este veio a ser atingido por raios. Os cães que atuaram no filme, se voltaram contra seus treinadores. Sem falar no atentado no hotel onde o diretor das filmagens, o Richard Donner, estava hospedado.

Super-Homem




O ator que interpretou o super-heroi na TV, George Reeves, foi encontrado morto em seu apartamento. Tudo indica que ele tenha cometido suicídio, mas na arma do crime, não foi encontrada suas digitais, levando todos a crer que foi assassinado por um mafioso. O ator que levou Superman ao cinema, sofreu uma queda de cavalo e ficou tetraplégico.

O bebê de Rosemary


O diretor Roman Polanski recebeu ameaças de morte por levar ao cinema um filme que falasse sobre o anticristo. O compositor da trilha sonora morreu com um coágulo no cérebro, exatamente como o personagem do filme. A mulher de Polanski estava grávida de 8 meses quando foi brutalmente assassinada pelo psicopata Charles Manson. O prédio em que o filme foi filmado, é o mesmo em que John Lennon foi assassinado.

Deja vú


Antes do início das filmagens, o set de filmagem foi devastado pelo furacão Katrina que atingiu a cidade de Nova Orleans. No trailer e no próprio filme, foram colocados mensagens subliminares para que o público tivesse a impressão de volta ao tempo.

Efeito borboleta



O filme trata do efeito borboleta ou da teoria do caos, onde os resultados de nossas ações sofrem uma espécie de interação de coisas ou de outras pessoas, independente do lugar onde se encontra. O efeito borboleta, de acordo com o matemático Edward Lorenz, explica que o bater das asas de uma borboleta em NY poderia influenciar o curso de uma ação em outra cidade.

Contatos de 4º grau


Na época do lançamento, tanto os produtores como a mídia, alardearam como sendo um filme baseado em fatos verídicos, o que é uma inverdade. Não ocorreu nenhuma abdução. A coruja que aparece em todos os relatos dos pacientes foi uma criação do roteirista. A psicóloga Abigail Tyler é fictícia (apesar de, na época, os produtores terem criado um site).

Apocalypse now


Martin Sheen sofreu um ataque cardíaco enquanto gravava as cenas do filme (que na verdade ocorreram nas Filipinas e não no Vietnã). O diretor Francis Ford Coppola tentou suicídio durante as filmagens. Marlon Brando, que faz o personagem do coronel (que se escondeu nas selvas), na vida real, se refugiou na sua própria ilha, na Polinésia Francesa, até sua morte. Segundo o documentário Control, que conta a história da banda Joy Division, o vocalista Ian Curtis teria se suicidado por causa do filme Apocalypse Now.

Psicose


Em uma coincidência mórbida, Myra Jones, a dublê de corpo de Janet Leigh, que fez cerca de metade da cena do chuveiro, foi assassinada por esfaqueamento 28 anos depois de filmar Psicose.


Sem comentários:

Enviar um comentário