sexta-feira, 19 de julho de 2013

Yamata no Orochi


Há duas versões da lenda deste monstro, o Yamata no Orochi (八岐の大蛇). Porém, em ambas, é uma cobra gigante, de oito cabeças e oito caudas.

Na primeira lenda, o deus Susano’o, querendo compensar o mal que fez à sua irmã Amaterasu, foi até a região que era aterrorizada pela cobra e, após derrotá-la, achou em suas caudas a espada Kusanagi, que foi entrege por ele à sua irmã.

A outra lenda conta que ele achou um casal de idosos muito tristes, abraçados a uma garota. Ele perguntou o porquê da tristeza, e eles disseram que todo ano a Yamata no Orochi devorava uma de suas filhas, e aquela era a sua oitava e última filha. O deus mandou o casal preparar saquê e colocou oito barris em frente à casa. Quando o monstro chegou, foi direto para os barris de sakê. Com o monstro embriagado e adormecido, o deus teve a oportunidade de cortar suas cabeças e caudas. Em uma das caudas foi encontrada a espada Kusanagi, que foi entrege aos deuses porque era uma espada sagrada.

A espada Kusanagi, também conhecida como Murakamo, existe de verdade e é um dos três tesouros sagrados do Império Japonês, junto ao Espelho Kagami e as Joias Magatama.

Sem comentários:

Enviar um comentário