segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ratimbum






Você já se perguntou a origem da palavra "Ratimbum", palavra que já foi usada por programas e dita tão alegremente em festas de aniversário?

Esta é uma palavra mágica" Sim, era usada pelos magos pérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou. E por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. ou não

O que muitos não sabem é que logo após o parabéns vem a parte do Ratimbum, que significa "eu amaldiçoo você", com isso os demônios se divertem nas festas. Talvez esse seja o motivo de acontecer coisas estranhas logo após a festa de aniversário. 
Como podemos dar os parabéns à alguém, e logo após, amaldiçoar esta pessoa?

Houve, até certo tempo atrás um programa infantil chamado "Castelo Ratimbum"(Castelo Amaldiçoado), o programa passava na TV CULTURA, e foi bastante popular na década de 90. A mesma emissora produziu ainda outro programa em que o Ratimbum aparecia, a "Ilha Ratimbum" (Ilha Amaldiçoada). Os dois programas, mesmo em um canal sem muita expressão no cenário brasileiro, e ainda, durante pouco tempo de exibição, ficaram muito conhecidos rapidamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário