sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eu Quero Minha Aliança!



A lenda de hoje é sobre a fantasma de "Shizuko", que apareceu no anime 'Gakkou No Kaidan' (ela  tem uma ligeira aparência com Kayako, de O Grito)

Bom, segundo a lenda, ela é o fantasma de uma mulher que ia se casar, mas foi atropelada e morreu num cruzamento de trem. Passou a fazer coisas horríveis a todos que passam por lá, porque ninguém achou sua aliança. Ela assombra as pessoas, fazendo-as adoecer e quase morrer.

No folclore japonês, é dito que quando alguém morre num momento de extremo ódio ou mágoa, é criada uma maldição, e quem se deparar com ela será consumido por sua fúria e rancor.

A lenda tem poucas variações, uns dizem que a mulher morreu afogada em um lago, e voltou atrás de seu assassino; outros que ela é um espírito encarregado de levar as pessoas para penumbra.

Não é comum escapar dela, pois ela vai te perseguir até levar a loucura. A um relato de uma menina que foi ao lugar onde pessoas dizem ter a visto a tal moça para tirar fotos e provar que não passava de uma lenda. Ela chamou o nome dela 3 vezes e em seguida nada aconteceu. No dia seguinte, ela foi revelar as fotos, e em uma foto que ela tirou de frente para o cruzamento havia uma mão em seu ombro. Depois desta foto, ela caiu na loucura e dizem que esta em um manicômio até hoje.
A sim, uma forma para evocar Shizuko (que eu nuca vou usar... mas tem louco para tudo não?): Você deve ir ao cruzamento e chamar o nome 3 vezes e tirar fotos, assim ele vai te perseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário