segunda-feira, 8 de julho de 2013

A lenda do Doppelgänger

Doppelgänger é uma lenda germânica que fala da existência de uma criatura, que tem a capacidade de se transformar em um “clone perfeito” da pessoa, uma cópia idêntica, imitando inclusive características emocionais mais profundas.O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel(significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).




Existe muitas teorias tentando explicar o motivo do doppelgänger, falam que ele representa o lado negativo, que tenta estimular a pessoa a fazer coisas erradas, influenciando a pessoa a fazer aquilo que normalmente ela não faria.
Mas ao invés do que possamos pensar, o doppelgänger não é um ser bom, alguns relatos dessa criatura dizem que quando ela é avistada traz mau agouro para o seu semelhante humano, como doenças, problemas familiares, morte, entre outros. Alguns dizem que quando o doppelgänger aparece é sinal que em breve a pessoa vai morrer, já que seria a projeção da nossa alma.

Muitos eventos estranhos e inexplicáveis envolvendo pessoas comuns e públicas são atribuídos a essas criaturas. É o caso do fato que antecedeu a morte de Abrahan Lincoln. Segundo informações, um dia antes do assassinato de Lincoln, um doppelgänger apareceu nos sonhos de sua esposa.

Um caso também conhecido envolvendo estas criaturas é o da professora Emilie Sagée, de 32 anos, que afirmou estar vendo doppelgänger com certa frequência, até que certo dia durante uma aula, a criatura foi avistada na janela pela professora e por seus alunos. Após este episódio a professora foi demitida.
Referências a essas criaturas, consideradas “clones perfeitos” dos indivíduos, foram vistas em algumas séries, como: The Vampire Diaries, Stargate SG-1 e Stargate Atlantis e How I Met Your Mother, dentre outras.


O Doppelgänger já apareceu ate na Marvel, como um vilão do homem aranha.


Sem comentários:

Enviar um comentário