terça-feira, 16 de julho de 2013

O guardião da música

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá em qualquer manicômio ou asilo que você puder chegar. Assim que estiver na recepção, peça ao atendente para visitar alguém que se chama "O guardião da música". Você será guiado até uma porta, que ao ser aberta leva a uma longa escadaria em caracol. A espiral feita por ela parecerá ir mais alto do que o próprio prédio: no fim dela, há uma porta que leva a um salão.

Uma onda inesperada de calor vai lhe cobrir assim que você abrir a porta. Avance pelo salão: eventualmente você sentirá bastante frio. Nesse momento, você deve ficar completamente imóvel e não fazer nenhum ruído. Se você ouvir um bebê chorando, vire-se e corra. Nenhum mal irá lhe acontecer, mas você ouvirá o choro em todo lugar que você for. Se o choro lhe acompanhar até a morte, considere-se sortudo. Se ele parar, no momento que parar seu primeiro filho vai morrer.

Se você não ouvir nenhum choro e o calor retornar, continue andando até chegar na porta no outro extremo do salão e abra-a. O quarto em que você chegará estará coberto por uma luz verde. No centro, uma mulher idosa estará dando corda em uma caixinha de música que não produz som. Suas duas pernas foram decepadas na altura dos joelhos. Quando você falar com ela, deve olhar diretamente em seus olhos. Ela esconde uma lança feita com os ossos das partes decepadas de suas pernas: quebre o contato visual, e ela irá perfurá-lo com essa lança. Você será deixado, em uma agonia interminável, sangrando até a morte. A mulher só irá responder a uma pergunta: "Como era a música que eles costumavam cantar?"

A mulher idosa irá começar a cantar. A música estará em um idioma desconhecido, mas a melodia será a mais bonita que você já ouviu na sua vida: paz e serenidade irão inundar seu corpo, sua mente e sua alma. Subitamente, sem aviso prévio, você conseguirá ver, em detalhes extremamente vívidos, a imagem de crianças brincando e cantando sozinhas, tão inocente quanto pode ser. Apesar da cena parecer calma e alegre, não mais do que de repente ela se tornará horrível. As crianças irão começar a brigar. De repente, elas irão começar a matar umas as outras das maneiras mais horríveis que se pode imaginar. Elas irão empalar uma as outras em lanças de madeira, estripar uma as outras com pedras pontiagudas, e até mesmo arrancar suas carnes usando apenas as mãos. Você então verá essas crianças, que agora são apenas farrapos do que costumavam ser, espalhando a morte e a destruição do jeito mais horrível que você poderia imaginar. Você verá um corpo nu, coberto de sangue, cantando alegremente conforme ele corre por um terreno baldio demoníaco, repleto de monstros horríveis. Os monstros irão agarrar esse corpo e destruí-lo completamente, e a música continuará saindo de seus lábios esfarrapados durante tudo isso. E apesar dessas cenas de horror e brutalidade, você continuará calmo durante todo o tempo, mesmo sem saber o por quê.

Quando tudo isso acabar, uma dor bastante intensa irá atravessar seu peito. Você vai achar que seu coração está a ponto de explodir. Ainda assim, você deve manter o contato visual com a velha mulher, do contrário, ter seu coração explodido parecerá o paraíso comparado a todos os horrores aos quais você será submetido. Se você continuar no mesmo lugar e não parar de olhar nos olhos da mulher, a dor irá parar. Ela, então, ficará de pé (embora você não consiga entender como isso é possível) e vai colocar a caixa de música em suas mãos.

A caixa de música é o Objeto 6 de 538. Quando sua música tocar novamente, todos voltarão juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário