terça-feira, 14 de junho de 2016

Dementadores

 




Os Dementadores são criaturas sem alma, considerados das trevas, estão abaixo de todos os seres mais sujos da Terra. Podem ser classificados como uma espécie de fantasma ou Wraith, e como seu nome diz, é capaz de reprimir a inteligência humana, assim como sugar sua felicidade e energia vital.




Dementadores são descritos como grotescas criaturas humanoides, com mais ou menos 3 metros de altura, usam longas capas encapuzadas pretas esfarrapadas, que apenas revelam suas mãos decompostas. Por baixo do capuz um Dementador não apresenta olhos, assim acredita-se que é cego e tenha a habilidade de deslizar sem fazer barulho algum para suas vítimas sentindo suas emoções e movimentos.


Por onde um Dementador passa, toda a alegria é sugada, ele exala uma respiração congelante, o que é capaz de consumir as boas emoções de humanos, fazendo-os reviver suas piores lembranças. Com o maior número de Dementadores em uma área, os efeitos causados pelos mesmos são acumulativos, mais frio e escuro o lugar irá ficar.

Sabe-se pouco sobre sua misteriosa origem, mas acredita-se que eles surgiram nos lugares escuros e úmidos, vieram de memórias depressivas, assim cresceram e se reproduziram como fungos, criando neblina.



O ponto fatal do poder dessas criaturas se chama O beijo do Dementador, seu ataque mais poderoso. Ele abre sua boca de trevas, e suga a energia vital de sua vítima, fazendo com que sua alma seja drenada e fique em estado vegetativo, sem qualquer memória ou sentimento.



Os Dementadores tem alguns pontos fracos, eles não resistem a luz solar, nem ao feitiço conhecido como Patrono, um feitiço que produz uma claridade que toma forma de um animal, ele é produzido pelo pensamento de coisas felizes por quem o conjura. Dementadores não conseguem sugar animais, assim, como o Patrono não tem forma humana, eles são afastados e tendem a fugir rapidamente do local.

Dementadores são conhecidos por aparecer no mundo fantástico de Hogwarts, nos conhecidos livros de Harry Potter, criados por J.K. Rowling.
Dementadores em Hogwarts

1 comentário: