Elas tem uma aparência normal, como um tipo de lama mais viscosa, parecem inofensivas e podem se camuflar, mas se tornam armas mortais para os desprevenidos. Gostam de sufocar suas presas, ou aqueles a quem são comandadas atacar. Após atacar um humano, a Eslama pode o possuir, entrando por todos os seus orifícios, até que completam a transição e sua vítima é transformada em um Monstro de Lama.
Veja também: Monstro do Pântano
Após geradas, vivem em pântanos, brejos e até na lama, para se camuflar, adoram se alimentar de areia, lodo, e pequenos series aquáticos.
Ilustração by: Xavbio |
Essas criaturas pantanosas variam de tamanho, normalmente são pequenas, como por exemplo, a largura de um cachorro, mas algumas delas, principalmente as surgiram misteriosamente, conseguem aumentar seu tamanho quando se misturam a outras Eslamas. Elas não podem se misturar com a lama normal, apenas com outras de sua espécie.
As Eslamas maiores não são bem vistas pelas menores, pois algumas delas não gostam de viver coladas, mas sim em bandos interagindo entre si. Então, com seu aumento de tamanho, elas se tornam predadoras e se afastam. Existem casos de ficarem tão imensas que se tornam pequenas ilhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário