segunda-feira, 8 de julho de 2013

101 Anos de Titanic

 



Nesse ano faz 101 anos que o RMS Titanic naufragou, o navio bateu com um iceberg às 23h40 do dia 14 de abril de 1912, demorou cerca de duas horas e meia para afundar.

Enquanto a história da tragédia do transatlântico ocupa as manchetes, há também outro tipo de histórias: Histórias de fantasmas. Confira essas histórias assustadoras sobre o Titanic.


Após a tragédia do Titanic, as equipes de busca recuperaram 328 vítimas do navio, 209 corpos ficaram temporariamente na Snow & amp; Co. Funeral Parlour em Halifax, Nova Escócia.
  
Hoje a funerária é o Restaurante Five Fisherman, e a polia original usada para içar os cadáveres do Titanic para o nível superior do prédio ainda está pendurada no teto da adega de vinhos.
  
Varios acontecimentos bizarros ocorrem, tais como, vidros voando das prateleiras, e talheres caindo no chão quando ninguém está por perto, são ocorrências comuns no restaurante.
  
O gerente Gary MacDonald disse sobre os fantasmas do edifício: "Não é possível ignorar os fantasmas, você deve reconhecê-los ou eles vão se fazer presentes".

Em 2008, o Atlanta Constitution Journal publicou uma história sobre o Aquário da Geórgia depois da exposição "Titanic Aquatic".
  
Vários voluntários do aquário relataram encontros estranhos quando trabalharam na exposição, que contou com centenas de artefatos relacionados ao Titanic.

A equipe do aquário trouxe investigadores paranormais, que determinaram que a exposição Titanic era assombrada.


Na década de 1990 um homem de San Francisco chamado Jaime Rodriguez alegou que ele e a família estavam sendo assombrados por um fantasma que sobreviveu no acidente do Titanic, e que morou em seu apartamento.

Porem o exmorador, chamado Henry Washington Dodge, nunca foi visto como um heroi do Titanic, pois em vez de deichar mulheres e crianças subirem primeiro nos botes, ele se pos na frente e viveu enfrentando o julgamento público pro resto da vida. 

Apos sofrer um processo e uma perda de finanças, ele caiu em depressão e cometeu suicídio com um tiro na cabeça no porão de seu apartamento em San Francisco, por volta do ano de 1919. Seu fantasma aparecia no apartamento em todos os verões seguintes, e sempre no mesmo local.


A lendária socialite Margaret "Molly" Brown sobreviveu ao naufrágio do Titanic, mas sua casa em Denver seria o local de alguns acontecimentos inusitados.  

Esquisitices paranormais ocorrem regularmente no Molly Brown House Museum, em Denver, incluindo movimentos na mobília e os fantasmas de Molly e seu marido James Joseph Brown que são avistados.

Avistamentos da mãe de Molly em uma janela do segundo andar também foram relatados, assim como odores misteriosos, que seriam do tabaco de Joseph Brown e do perfume de rosas favorito de sua esposa.



De acordo com o Daily Mail, a casa na Inglaterra em Stoke-on-Trent onde o capitão do Titanic nasceu e morou até a adolescência também tem uma história assustadora de aparições. 

Os proprietários, o casal Neil e Louise Bonner, estão convencidos de que viram o fantasma do comandante do navio. O casal alugou o imóvel por uma década. Antigos inquilinos relataram também uma misteriosa inundação na cozinha e um frio glacial na sala de jantar.


Sem comentários:

Enviar um comentário