segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rádio Fantasma UVB-76




Trazemos hoje a história por trás da estacão de rádio UVB-76, a estação que transmite em ondas curtas é conhecida pelo o apelido de "The Buzzer" ("A Cigarra", em tradução livre), justamente por sua ausência de música e a unica coisa que se ouve na estação de rádio é um som vibrante que fica repetindo varias vezes ao dia, lembrando o som de uma cigarra.



A transmissão deste som durava de 8 décimos de segundo até 3 segundos, repetia-se entre 21 e 34 vezes por minuto, durante todas as horas do dia. Até novembro de 2010, os tons de burburinho duraram aproximadamente 0,8 segundos, cada. No último minuto o barulho pausado se tornava contínuo, ficando no ar até que o relógio marcasse uma nova hora. Para completar todos os dias, das sete horas da manhã até as dez para oito, a transmissão ficava mais fraca, o que normalmente costuma acontecer com rádios normais, durante a madrugada, para diminuir o consumo e para possíveis manutenções. Os sons emitidos pela Buzzer mudaram ao longo dos anos, porém não existe nenhum sentido nesses barulhos.

Observada desde de 1982, foi constatado algumas transmissões que interrompem o sinal habitual, e se inicia um comunicado em russo. Foram constatados entre três ou quatro sinais destes, desde 1982.

Por muitas vezes é possível ouvir vozes e conversas ao fundo, como se a rádio tivesse um microfone aberto que sempre estivesse em funcionamento ao vivo e que pudesse captar propositalmente ou não a conversa de quem estava por perto.

Suposto local em Povarovo
Uma dessas ocasiões ocorreu em 3 de novembro de 2001, quando uma conversa em russo foi ouvida: "Я - 143. Не получаю генератор ". "Идёт такая работа от аппаратной". ("Eu sou o 143º. Eu não recebo o oscilador (gerador). " "Isso é o que a sala de operações está emitindo." ou "Essas são as ordens de operações.")

Outra mensagem informava que o local da onde estaria sendo transmitida a frequência da rádio seria em Povarovo (Rússia), perto da aldeia de Lozhki à 40 km a noroeste de Moscou. Sabendo disso o governo russo mandou uma equipe para investigar o local, e embora tenham descoberto uma estação de rádio. Ficou claro que ninguém entrava lá á anos.

Uma outra mensagem recebida ocorreu em agosto de 2010, aonde foi ouvido a seguinte mensagem
"UVB-76, UVB-76 — 93 882 naimina 74 14 35 74 — 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4"


Se os números forem relativos à coordenadas geográficas, eles levam ao mar Báltico, entre a Noruega e a Rússia, onde há produção de petróleo e gás em larga escala e onde também o exército da Rússia estaria planejando testar mísseis antiaéreos. (TEORIA)








Áudio da transmissão de Agosto 2010



Além da UVB-76 existem duas rádios semelhantes, chamadas de E11 e E25. As trés rádios são investigadas a muito tempo, sem saberem o verdadeiro local delas. Até mesmo o Governo Russo, diz não saber de nada.


Pela a ausência de informações muitas teorias são criadas envolvendo essas rádios de curta frequência, a mais aceitável é de que, essas tais rádios são remanescentes da guerra fria tendo como objetivo monitorar/informar/transmitir acontecimentos decodificados no mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário