segunda-feira, 8 de julho de 2013

Conde Saint Germain, e seus Mistérios



A tradição religiosa é pródiga em seres que transitam entre o humano e o divino: Cristo, Buda e Maomé são alguns dos mais célebres. Mas também há santos e “ascencionados” menos votados, como o conde de Saint Germain, místico, alquimista, ourives, aventureiro, cientista e músico, acredita-se que era (ou é) imortal, por ter descoberto o elixir da juventude e a pedra filosofal.
Muitos mistérios percorrem o Conde de Saint Germain, suas historias e invenções. Alguns acreditam que ele conseguiu a vida eterna, pois há relatos de pessoas que viram ele ainda no séc. passado, sendo que ele nasceu no séc. XVII

Nasceu na Transilvânia em 1696, acredita-se que ele seja filho de Francis II Rákòczi, um príncipe exilado, mas como não é certo, surgem outros boatos, como o de ser filho da esposa viúva de Carlos II da Espanha.

Sua infância passou despercebida por todos, só começou a ser notado aos 47 anos. Já em 1758, ele foi visto em Versalhes onde lá ficou conhecido por suas habilidades de lapidador e de vender tecidos que jamais perdiam as cores, essa primeira lenda que se envolve com o Conde.

Foi nesse mesmo ano que ele ganhou a confiança do Rei Luís XV, quando conseguiu misteriosamente sem dinheiro nenhum, sumir com uma falha em um diamante. Alguns anos depois Saint Germain saiu da França e foi direto à Bélgica, aonde se construiu grande fama em cima de seu nome, pois em negociações com governantes belgas, Conde Sente Germain, teria transformado ferro em ouro, unicamente para provar suas capacidades.
Ficou sumido por mais 11 anos após essa demonstração, e em 1774 voltou a aparecer na Bavária, aonde vendia poções e elixires, seu nome começou a ser notado novamente dizendo que conseguia transformar ferro em ouro. Ele se cansou e mudou completamente de vida, agora, trabalhava fazendo caridade, doando remédios aos pobres.
No ano de 1784, ele deveria de ter 88 anos, o que era uma idade extremamente incomum para a época, surgiram noticias de sua morte, supostamente ocorrida no dia 27 de fevereiro, e assim se iniciou os maiores mistérios que envolvem o Conde Sente Germain
Representação de
Saint Germain no séc. XX
Cinco anos se passaram desde a suposta morte do Conde de St. Germain, e em 1789 um bilhete foi entregue a condessa d’Adhemar, dizendo para que ela esperasse numa certa Igreja. Para a surpresa da condessa, acabou se encontrando com o próprio Saint Germain, aparentando apenas 45 anos, sendo que nessa época deveria de ter mais de 90 anos.
Outra pessoa que o viu e acabou se surpreendendo foi Giacomo Casanova, que diz ter conhecido o Conde em 1710 e ter o reencontrado em 1775 com a mesma aparência, como se os anos não tivessem contado para ele.

Ainda existem outras pessoas importantes e que não teriam motivo nenhum para mentir sobre Saint Germanin, que afirmam tê-lo encontrado em diversos lugares. Segundo alguns relatos, ele foi visto em Paris no ano de 1835. Annie Besant afirma que viu o Conde em 1896, já C.W. Leadbeater supostamente encontrou Saint German em 1926 na cidade de Roma.

William Shakespeare, considerado por muitos
o próprio Conde Saint Germain
Muito se fala que ele esteja vivendo na Holanda.

Por fim, Conde Saint Germain, amigo de Rousseau e Rei Luís XV, aquele que colocou Catarina no grande trono Russo, participou das vitórias de Napoleão, dizem que teria sido o profeta Samuel, o mago Merlin, o navegador Cristovão Colombo, e o poeta William Shakespeare.

Esse foi (ou ainda continua sendo) Conde Saint Germain e por sua historia tão estranha foram levantadas inúmeras perguntas sobre ele, tais como: Como ele teria se tornado um nobre com um nome tão relevante? Visto que ele surgiu do nada. Da onde viria sua fortuna? E o simples fato, dele nunca ter sido visto comendo em publico. Mas, a mais difícil de responder é o porquê dele continuar vivo por tanto tempo sem envelhecer?



Sem comentários:

Enviar um comentário