domingo, 7 de julho de 2013

6 Animais que Podem Prever a Morte

A maioria dos animais possuem um dom, uma capacidade sensitiva fora do comum. Por essa razão muitas especies sabem o que devem fazer e quando devem fazer em determinados casos - vide como exemplo aves migratórias.
O interessante é que por culpa desses sentidos algumas especies tem seus nomes atribuídos frequentemente a morte, muitas vezes por razão de lendas urbanas. Conheça melhor quais são essas especies:

Corujas



Como visto a imagem acima, um dos principais animais que são associados á morte é a coruja.

Reza a lenda que se por acaso uma coruja começar a pairar entre as janelas de uma casa, ou pior, vir a pousar no telhado dessa mesma e cantar, a morte já fora anunciada á essa família. O que resta agora é só começar os preparativos do velório.

Todo esse misticismo é credenciado á os padres espanhóis que quando chegaram á America Latina, logo de inicio incomodados com as corujas na região criaram um ditado que permanece até hoje em terras mexicanas, algo como "quando a coruja canta, o índio morre", desse modo muitos começaram a ter medo de corujas, pois agora elas remetiam a morte.

Borboletas Pretas


Essa lenda tem como principais países aqueles focados em culturas com diferentes deuses (exemplo: Grécia), o fato se dá pela as características da borboleta. Sua cor e seus hábitos noturno faziam as pessoas acreditarem que esses animais estavam associados com bruxas e deuses do mal.

Devido a este fato muitas pessoas começaram a espalhar boatos de que esses animais traziam desgraças as famílias de quem via as tais das borboletas pretas, por essa razão muitos desses povos acreditam até hoje que quando se vê uma dessas borboletas alguém pode morrer dentro da família.

Morcegos



A história envolvendo os morcegos é extremamente especifica, diferentemente das outras acima que remetem a antigas tradições, a lenda que cerca os morcegos como enviados da morte são mais recentes.

A lenda traz o anuncio da seguinte forma, se por acaso, um morcego bater no vidro da janelas aonde se encontra alguém muito doente, um até mesmo um paciente dentro de um hospital. Significa que este que está no quarto irá morrer em até mesmo uma semana.

Ainda que dentro do hospital, se por acaso o quarto for compartilhado as chances do outro paciente morrer também são altas.

Cães



Os cães possuem todo um misticismo com relação a sentir presenças de fantasmas, quem tem cachorro já deve ter visto ele latindo pro nada, ou simplesmente fazendo barulhos estranhos a noite, isso se deve a sua sensitividade mais forte.

Mas a características que diz que eles também podem prever a morte se refere a um habito antigo de quando alguém esta doente, oferecer um prato de comida para seu cachorro, se por acaso ele aceitar a comida a pessoa não deve se preocupar pois nada de ruim irá acontecer, mas se acaso o cachorro negar o prato de comida, pode ter certeza que o doente está escrevendo seu ultimo capitulo.

Gatos

Os gatos têm sido associados à morte por séculos. Entre os antigos egípcios o gato era sagrado, a ponto de muitas vezes ser mumificados gatos com camundongos, quando um gato morria entrava-se em luto, raspando as sobrancelhas. 



Mais tarde, na Idade Média milhares de gatos foram queimados, porque eles acreditavam que eram animais de estimação de bruxas, o que certamente poderia ser possível, mas que não fez o gato um "animal do mal".



Agora, além da crença, o gato realmente parece ter algum sentido. Portanto, acredita-se que quando um gato esta olhando fixo para um ponto, onde não há nada, é porque ele está vendo um fantasma ou talvez um demônio (se a sua reação é muito forte). Mas a coisa mais perturbadora é a capacidade de prever a morte, e um exemplo disso é o gato Oscar, que era geralmente tímido, mas quando um paciente vai morrer, Oscar permanece junto ao paciente em enfermo.


Falcão

Essa lenda deriva dos antigos povos babilônicos. O que é transmitido é de que, quando um médico iria visitar algum paciente, e se por acaso, visse um falcão voando no céu do seu lado esquerdo, significaria que esse paciente iria morrer.

Os mesmos acreditavam que se um vaga-lume passasse acima do paciente da direita para a esquerda, aconteceria a mesma coisa.



Podemos perceber que a maioria dos animais são vistos como mensageiros por culpa de antigas histórias passadas de gerações. Não podemos saber se ao certo isso pode ocorrer, fato é que mesmo com ou sem os animais prevendo nossas mortes, todos teremos o mesmo fim. 

E vocês  como sabem quando vão morrer? deem um prato de comida ao seu cachorro e descubra hehehehe.


Sem comentários:

Enviar um comentário