terça-feira, 16 de julho de 2013

As Tartarugas Mutantes Ninjas: O episódio perdido



Alguém já ouviu falar do episódio ‘alegadamente perdido’ do desenho As Tartarugas Mutantes Ninja?

O nome do episódio era “Dawn of the Dread", e era um dos primeiros episódios da segunda temporada. Não há referência oficial pra sua existência, e suas evidencias são bastante escassas, mas alguns depoimentos encontrados parecem detalhar muito bem o que acontecia nele.

O episódio começa com Leonardo dormindo em sua cama. Depois de alguns segundos, ele acorda e olha ao seu redor antes de se levantar. A qualidade da imagem é muito ruim e a animação é bastante tremida. Não há música de fundo, e o único som que pode ser ouvido é um relógio. Leonardo, em seguida, murmura algo para si mesmo, mas sua voz parece abafada e fica difícil entender o que ele está dizendo.

De repente, uma voz masculina pode ser ouvida ao fundo, embora a voz não seja reconhecível e não parece pertencer a nenhum dos personagens regulares da série: "Você já está acordado?", a voz diz. É difícil dizer se Leonardo responde à voz estranha ou não, mas ele sai de seu quarto e vai para a sala de estar do covil das tartarugas.

O covil estava vazio; nem Splinter nem as outras tartarugas podiam ser vistas, e a área estava completamente bagunçada. Ele encontra uma caixa de pizza na mesa da cozinha, mas ao abrir, encontra uma pizza muita velha e mofada com centenas de carcaças de insetos nela. Neste ponto, Leonardo decide deixar o covil e ir à procura de seu casaco.

A imagem de repente muda para preto por cerca de dez segundos, como se fosse para os comerciais; alguns dizem que um sussurro muito fraco pode ser ouvido se o volume está no máximo. A cena então volta novamente para Leonardo, caminhando pelos esgotos da cidade. A qualidade da imagem agora fica muito pior; o fundo parecia que tinha sido desenhado muito rapidamente, e não se repetia corretamente ao longo dos passos de Leonardo.

O que segue é uma cena com Leonardo de pé olhando para um córrego de esgoto. Ele não estava se movendo, e a única animação era o movimento da água caindo, com o que parecia com barulhos de pingos ao fundo. De repente, após alguns segundos, Michelangelo aparece, boiando na água em direção ao centro da tela; ele estava imóvel. Ele simplesmente vai boiando, seu rosto virado para com os olhos bem abertos e um olhar sem vida. Sua cor era um verde nojento e seu corpo estava afundando aos poucos. Leonard observa com horror o cadáver de Michelangelo, enquanto ele vai se movendo lentamente para longe.

A cena muda novamente. Leonardo está agora caminhando pelas ruas. A cena é um pouco obscura; não há ninguém por perto e nenhuma das lojas está aberta, com muitos prédios e casas parecendo estar abandonadas. Ele não parecia estar indo a lugar algum, apenas vagando sem rumo, como se não tivesse pra onde ir. Ele passa pelo edifício do Canal 6; estava claramente vazio. Ele decide descansar em um banco de rua e testa seu Comunicador-Tartaruga, mas não há resposta a nenhuma de suas chamadas, e então ele furiosamente empurra o dispositivo no chão, quebrando-o.

De repente, a voz não identificada de antes volta a perguntar: "Você já está acordado?", ao que Leonardo parece não responder, ao invés disso, ele fica apenas sentado olhando para o Comunicador-Tartaruga destruído. "Eles se foram", a voz calmamente diz, mas seguido por um grito extremamente alto e lacrimejante: "Eles se foram! FORAM! FORAM!", e em seguida Leonardo começa a se encolher em agonia selvagem, gritando de dor e socando furiosamente sua própria cabeça.

Batidas muito altas e um som estridente agora preenche a cena. Formas negras surgem e começam a se mover em torno de Leonardo, circulando-o, alguns parecendo ataca-lo rápida e violentamente, antes de desaparecerem de repente, sua vítima aterrorizada demais para olhar pra eles.

A imagem fica em estática por alguns minutos, até que de repente termina.

Sem comentários:

Enviar um comentário