terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A IRMÃ TEIMOSA


Em 26 de Julho de 2002 minha irmã do meio , então com 39 anos, faleceu em um trágico acidente de carro. Foi um dor muito grande que abateu-se sobre nossa família já então tão reduzida: somente meus pais e mais uma irmã.

Passados alguns meses, mais precisamente em Dezembro de 2002 (4 meses) eu estava a ponto de enlouquecer pensando em tudo que havia acontecido, como era trágico meus sobrinhos ficarem órfãos e tantas outras coisas que rodam nossa mente.

Em um Domingo a tarde meu filho mais velho (6 anos) estava na casa de uma amiga e minha filha mais nova (2 anos) estava dormindo. Depois de limpar a casa deitei-me um pouco na minha cama, eram mais ou menos umas 14:30, o sol a pique já que era verão, a janela do meu quarto estava entreaberta deixando entrar bastante luminosidade e a TV estava ligada.

Cochilei e de repente a voz de uma mulher cantando me acordou. Era minha irmã parada ali, no pé da cama. Senti meus olhos ficarem estatelados! Então ela deitou-se debruçando um pouco sobre mim. Ela usava uma camisa vermelha de gola alta e uma calça "black jeans", cheguei a ver os detalhes da costura do bolso da calça (era five pockets), os cabelos soltos de franjinha e muito brilhantes.

Então consegui falar: " - Mas Lilian, você morreu!..."

Ela abriu um sorriso e balançando a cabeça respondeu:

"- Não morri não! Eu to aqui, eu to aqui...."

Pensei: Se ela está aqui eu posso tocá-la. Fui levantando devagarzinho para beijar seu rosto e ao chegar a alguns centímetros dela ela se desfez em uma espécie de nuvem cinza, menos espessa que fumaça de cigarro mais parecida com nevoeiro cinza, quase uma sombra.

Aí sim eu pulei da cama como aquela sensação de estar caindo de algum lugar bem alto.

Acreditem: Minha irmã já apareceu em sonhos de outras pessoas afirmando que não morreu, ela era extremamente teimosa e eu acho que ela não se conforma até hoje do modo estúpido como morreu.

Há vida depois da morte, eu acredito.

Sem comentários:

Enviar um comentário