terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A GAROTA NO VESTIDO DE BOLINHAS

Esse incidente aconteceu a cerca de 5 anos atrás.

Eu estava sentada em um balanço no quintal da frente de casa, desfrutando de um belo dia de primavera, quando eu vi uma garotinha, aparentemente de uns seis anos, em pé atrás de mim. Como o quintal de casa é aberto eu não estranhei ela estar ali. Ela estava com um vestido amarelo com bolinhas vermelhas e cheio de babadinhos, e tinha um cabelo negro bem curtinho. Eu falei "Oi! Você é nova na vizinhança?" Ela não respondeu. Ela só olhou para mim e depois correu.

Pela próxima semana inteira eu vi ela. Eu perguntava qual era o nome dela, mas ela nunca respondia.
Depois de uma semana vendo ela, eu comentei com a minha mãe sobre a garotinha. Quando eu descrevi ela, as minha mãe arregalou os olhos dela. Ela sussurrou para ela mesmo "não pode ser..." Eu perguntei o que ela quis dizer e ela me pediu para ir com ela. Nós fomos até a garagem e ela pegou um álbum antigo de fotos de dentro de uma caixa toda empoeirada.

Ela pegou uma foto do álbum e me mostrou. Era a garotinha que eu estava vendo.

"Essa é a sua tia. Ela morreu quando tinha sete anos. Ela foi enterrada com esse vestido".

A minha mãe mandou rezar uma missa para ela no dia seguinte, e depois disso, eu nunca mais a vi.

Sem comentários:

Enviar um comentário