terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O MACACO

Eu não sei se isso se qualifica como uma história de fantasma, mas foi algo bem assustador.

Isso aconteceu como meu tio a alguns anos atrás. Ele era um alcoólatra e geralmente passava os finais de semana de ressaca.

Em um certo fim de semana, ele estava de ressaca e com uma gripe forte. Ele estava dormindo no sofá da sala, quando acordou do nada. Ele sentiu que tinha alguém olhando ele, mas não tinha mais ninguém na sala. Ele estava quase dormindo, quando olhou para a varanda do apartamento e notou alguém lá fora.

A pessoa tinha uma forma humana, mas quando ele olhou para o rosto da pessoa, ele quase morreu de susto. A coisa tinha um corpo humano, mas o roto era o de um macaco. E o pior de tudo foi que aquilo apontou para ele e falou "eu vou pegar você."

Ele ficou tão assustado que saiu correndo da sala e foi chamar a minha tia. Mas é claro, quando ela foi lá ver, não tinha mais nada lá fora. Ela achou que ele estivesse vendo alguma coisa sob efeito da bebedeira da noite anterior.

Esse meu tio morreu um ano depois, de cirrose no fígado. A minha tia ainda estava de luto quando o irmão do meu tio e a mulher dele foram visitar ela (por acaso, o irmão do meu tio também é alcoólatra). Nessa noite ele dormiu no sofá, que fica em frente à sacada.

Ele também sentiu alguém olhando ele, e quando ele olhou na sacada, ele também viu aquela criatura horrorosa, com rosto de macaco. Ele não estava acreditando no que estava vendo, então se virou para acender a luz, mas a criatura desapareceu depois que ele se virou para a sacada.

No dia seguinte ele contou para a minha tia o que tinha acontecido, e ela começou a chorar. Ela falou que o meu tio tinha visto a mesma coisa. O irmão do meu tio viu isso como um aviso para ele parar de beber.

Um ano depois ele ainda está sóbrio, não chegou a beber nem uma gota de álcool, e ele fala que foi graças àquela criatura com o rosto de macaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário