terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A AMIGA DA MINHA FILHA

"Os olhos de uma criança podem ver além da visão normal das pessoas, e nesse momento surpresas podem ocorrer!"



A cerca de um ano atrás, a neta de uma amiga faleceu.
Foi difícil para todo mundo, inclusive para a minha amiga, já que era uma garotinha muito nova (3 anos).

Para tentar ajudar ela e dar algum conforto, nós pedimos que ela fosse nos visitar antes de ir para o funeral (que era a 200km de distancia). Enquanto ela ficou, ela brincou com a minha filha de 2 anos, Marisa, e conversou comigo.

Na manhã seguinte, Marisa acordou lá pelas cinco horas da manhã, sendo que o horário normal dela é normalmente às oito da manhã.

A prioridade dela depois que acordou era me acordar para pedir café da manhã.

Meio sonolenta ainda, eu preparei um copo de leite e um pão com manteiga para ela, e estava quase dormindo sentada quando ela falou:

"Mamãe... Ela está no meu quarto!"

Eu respondi: "Que?"

Marisa: "Mamãe... Ela está na minha cama. Ela quer um brinquedo."

Eu olhei para o quarto dela e não vi nada. Eu respirei fundo e falei para ela:

"Bem, querida, é bom a gente dividir o que tem."

Marisa falou: "Mamãe, ela quer AQUELE brinquedo."
Ela estava apontando para uma boneca na prateleira.
Eu dei a boneca para ela, e ela foi até a cama e colocou a boneca em cima dela, depois virou e veio até mim.

Se eu fiquei assustada? Mas é claro!!!
Pelos próximos dois dias, Marisa falou, brincou e dividiu os seus brinquedos e livros com uma garotinha que eu nunca vi.

Eu acredito que quem estava brincando com a minha filinha, era a neta da minha amiga, que ficou por perto por causa da avó, e só aparecia para a minha filha.
Eu contei para a minha amiga sobre o que aconteceu, esperando que aquilo trouxesse algum conforto para ela, e acredito que realmente trouxe, porque ela ficou mais conformada pela morte de sua netinha depois do meu relato.
Por isso, nunca duvide quando uma criança contar para você que viu alguém ou alguma coisa que você não tenha visto, pois eles tem olhos espirituais mais desenvolvidos do que os dos adultos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário