sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Satanás

 


Satanás, ou Satã, é como seu nome diz, o Opositor de Deus, a entidade sobrenatural e vingativa que se rebelou contra o Criador, e pelos tempos, age sempre contra ele.

 O poder de Satã é mais forte no mês de Março, seu pecado é a Ira, e é um dos Sete Príncipes do Inferno. Ele também é chamado da Encarnação do Mal.

Assim como Lúcifer, Satã era um anjo de luz, segundo as explicações mitológicas, dentre a mais conhecida foi durante a Queda dos Anjos, quando um anjo chamado Satanael, teria descido com sua horda de anjos para a terra, e experimentado os prazeres da carne, se apaixonando e copulando com as filhas dos homens, bem como ensinando muitas artes e ciências, trazendo a tona também o vício.


Deus imediatamente os expulsou do Paraíso. Assim, Satã adentrou nas trevas com sua horda de anjos caídos, que assim como ele, se transformaram em bestas. Seus descendentes cresceram na terra, causando o caos, e um deles se tornou o rei de Sodoma.


Segundo o Livro de Jó, Satanás foi criado por Deus para testar e tentar os seres humanos, e que ele não poderia agir sem que fosse a mando de seu criador. Daí podemos deduzir que talvez Satanás tenha sido a serpente do paraíso, que ofereceu a ‘’maçã’’ a Eva. Porém a versão mais aceita é que ele estava a mando de Lúcifer (por serem tão parecidos e próximos, costumam ser confundidos).

Satã e Lúcifer
Seu objetivo maior é afastar as pessoas do amor de Deus, e induzi-los às coisas que Deus se opõe, antes de ser lançado no Lago de Fogo, onde acontecerá sua destruição definitiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário