domingo, 25 de agosto de 2013

A Lenda dos 8 Imortais Bêbado





A lenda conta que existiam oito imortais que dedicavam o tempo na praticada da meditação. Combinavam as técnicas antigas de Yoga Chinesa (Kai Men / Chi Kung) obtendo habilidades extraordinárias.

Por lei natural se tornaram peritos no Kung Fu.

Desenvolveram técnicas muito avançadas como o estilo bêbado. Também trabalharam o poder interno para dominar perfeitamente o desequilíbrio; foram oito grandes mestres que dominaram o controle da energia (Chi Kung em seu nível mais avançado).

Dentro deste grupo havia uma monja que era hábil no manejo de todas as técnicas de pernas- técnica que se desenvolveu através da Chi Kung marcial.

Este estilo foi levado ao templo Shaolin para ser ensinado aos alunos mais avançados após a destruição de templo Shaolin, vários monges escaparam e se esconderam em aldeias, e para não serem reconhecidos trocavam seus nomes e se vestiam como mendigos. Em cada aldeia deixavam ensinamentos que os aldeões os melhoravam adaptando a seus costumes e estruturas físicas. Dentro destas transformações o estilo do bêbado do sul da China, que não é tão vistoso e sim efetivo na luta; nesse momento nasce o bastão do mendigo do sul, nome dado em honra a um monge que caminhava pelas aldeias fazendo-se passar por mendigo cego e que manejava seu bastão com grande habilidade.

O estilo do bêbado, com o tempo foi se aperfeiçoando uma vez que perdia sua essência por ser um estilo difícil de aprender e executar. É necessária uma preparação física, mental e espiritual muito refinada, para executar essa tarefa.

Este estilo se destaca pela habilidade de enganar o inimigo utilizando o desequilíbrio, giros, saltos, esquivas e acrobacias, utilizando a força do oponente confundindo-o. As técnicas são utilizadas com energia interna desde o Tan Tien, força da cintura, quadris e ombros, que se combinam para lançar um golpe de punhos e pernas seguidos de rasteira.

A finalidade do estilo é manter o nosso corpo em bom estado no plano físico para transformar e armazenar energia (Chi Kung) que é usada em níveis espirituais mais avançados.

À prática do estilo bêbado é um conjunto de técnicas altamente refinadas, e por isso é considerada como maior alcance do plano físico.

Com a prática são realizadas transformações físicas sobre os órgãos internos e glândulas endócrinas. Nosso corpo se converte em um deposito de energia que eleva o ser humano em seu nível mais alto de consciência. Através dos exercícios Chi Kung começamos a canalizar a energia e a encontrar a conexão com a glândula para o desenvolvimento do feto imortal. A força vital do praticante depende das glândulas mencionadas, com a prática se  incrementa o fluxo de hormônios fortalecendo assim, o sistema imunológico. A energia sexual (criativa) melhora limpando e fortalecendo os órgãos.

Isso é muito importante para ter órgãos fortes e desintoxicados, a prática ajuda a eliminar as toxinas, os resíduos e converter a gordura nas raízes do tecido conjuntivo em energia (Chi Kung).

Atualmente existem estilos modernos do bêbado que foram simplificados do estilo antigo para facilitar a aprendizagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário