sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Belsnickel 
Belsnickel é um homem vestindo pele que cobre todo o seu corpo, e ele às vezes usa uma máscara com uma longa língua . Ele está relacionado com outros companheiros de São Nicolau no folclore da Europa de língua alemã. Ao contrário desses números, Belsnickel não acompanha São Nicolau, mas em vez visita sozinho e combina a ameaça e os aspectos benignos que em outras tradições são divididos entre o São Nicolau e da figura do companheiro.


Krampus e Belsnickel são dois personagens distintos de Natal. Krampus é uma figura, selvagem chifrudo parecido com o diabo. Seu nome significa "garra". Belsnickel, por outro lado, vestindo peles e era muito humano, para salvar a sua baixa estatura. Ele pode ter sido um caçador de peles, um eremita, ou um muito alto elfo ou tomten como os pequenos foram chamados nos países escandinavos. Seu conto popular foi passada para as gerações de alemães que imigraram para os Estados Unidos, principalmente para a Pensilvânia (o holandês Pensilvânia ou Deitsch).
Há duas versões do Belsnickel, os personagens rurais e urbanas. Ambos são descritos no livro, de Natal, na Pensilvânia: um estudo cultural popular , de Alfred L. Shoemaker e Don Yoder.

Sem comentários:

Enviar um comentário