Stonehenge é composto por dois círculos concêntricos de pedras, contornados por uma profunda vala aberta na terra. Acredita-se que o monumento tenha sido construído em partes, ao longo de 1.600 anos. As pedras usadas incluem três tipos diferentes de arenito, que percorreram quase 400 quilômetros para chegar a Wiltshire. As maiores chegam a pesar 50 toneladas e estima-se que tenham sido necessários 600 homens para mover apenas cada uma delas.
Não se sabe ao certo qual era o propósito original do lugar. Alguns afirmam que seria um templo para se venerar os deuses, enquanto outros acreditam se tratar de um observatório astronômico ou talvez um calendário pré-histórico pela forma como as pedras se alinham com o sol e a lua. Existem várias teorias, mas uma coisa é certa: Stonehenge está de pé há milênios e, independente de suas crenças, você com certeza sentirá uma aura sagrada no local.
É preciso pagar para se chegar perto das pedras, mas é possível ter uma boa visão de fora do perímetro principal e também há vários outros monumentos e artefatos pré-históricos que podem ser vistos gratuitamente nas imediações, como Woodhenge e Avebury.
O Círculo de Avebury é o maior círculo de pedras da Europa e é tão grande que o vilarejo de Avebury na verdade fica no centro dele. É um ótimo lugar para se fazer uma parada e relaxar. Você pode andar por entre as pedras, fazer um piquenique ou até tentar escalar a enorme vala que contorna o círculo. Mas o vilarejo tem muito mais a oferecer. Visite a Mansão e Jardim de Avebury e o Museu de Avebury, ou pare para tomar uma bebida no pub local, no meio das pedras.
Sem comentários:
Enviar um comentário