segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Triângulo das Bermudas ainda te deixa curioso?


A área conhecida como Triângulo das Bermudas, ou Triângulo do Diabo, abrange cerca de 500.000 quilômetros quadrados de oceano ao largo da ponta sudeste da Flórida. Quando Cristovão Colombo navegou pela área em sua primeira viagem ao Novo Mundo, ele informou que uma grande chama de fogo (provavelmente um meteoro) caiu no mar uma noite e que uma estranha luz apareceu na distância de algumas semanas mais tarde. Ele também escreveu sobre leituras da bússola irregulares, talvez porque naquela época uma pequena parte do Triângulo das Bermudas é um dos poucos lugares na Terra onde o norte verdadeiro e o norte magnético são alinhados.



                                    Ilustração segundo alguns teóricos da conspiração.
Mais de 100 navios e aviões desapareceram, desde o final da Segunda Guerra, entre o arquipélago das Bermudas, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, e a cidade de San Juan, em Porto Rico. Os limites dessa região formam um triângulo imaginário sobre as águas do mar do Caribe que há séculos desperta temores. Ainda assim, a fama do Triângulo das Bermudas como cenário de fenômenos inexplicáveis cresceu mesmo a partir de dezembro de 1945, quando cinco aviões da Marinha americana sumiram sem deixar vestígios.

De acordo com o site do National Oceanic and Atmospheric Administration, as questões ambientais poderiam explicar muitos, se não todos, os desaparecimentos. A maioria das tempestades tropicais e furacões do Atlântico passam pelo local sugerido como Triângulo das Bermudas. Além disso, a Corrente do Golfo pode causar rápidas ou violentas mudanças no clima.
A Marinha e Guarda Costeira dos EUA afirmam que não há explicações sobrenaturais para desastres no mar, e suas experiências sugerem que as forças combinadas da natureza e da falha humana superam até mesmo a ficção científica mais inacreditável.



Sem comentários:

Enviar um comentário